<
>

Além de cogitar deixar o Corinthians: as muitas vezes que Cássio 'chutou o balde' em menos de um ano

A derrota do Corinthians para o Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (23), na Argentina, pela 3ª rodada da CONMEBOL Sul-Americana, foi marcada por um forte desabafo do goleiro Cássio.

O ídolo alvinegro falou das cobranças que vem sofrendo, disparou sobre ser o 'causador de todos os problemas do Corinthians' e 'apanhar que nem cachorro'. Além disso, levantou a possibilidade até mesmo de sair.

"Parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa! Parece que tudo o que acontece de errado, eu sou o culpado. Se eu sou o culpado, de repente o melhor momento é eu sair e seguir meu caminho", disse.

Não é de hoje que as declarações de Cássio chamam a atenção. A ESPN fez um levantamento sobre entrevistas polêmicas do goleiro corintiano de um ano para cá.

17 de abril de 2024 (Desabafou após falha, cobrou equilíbrio do time e que ninguém fique jogando culpa para lá e pra cá)

  • "O grande desafio do Corinthians é ter equilíbrio. Temos que ter equilíbrio. Sobre a parte tática, é com o professor. Na hora da derrota, não adianta ficar jogando a culpa para lá e para cá, temos que pensar em grupo. A derrota foi ruim, não fizemos um grande jogo, mas temos que reagir".

2 de abril de 2024 (Cássio disse que as críticas são fruto do que ele plantou de sucesso no clube)

  • "Quem plantou isso fui eu, porque eu acabei jogando em um nível tão alto aqui no Corinthians que as pessoas acham que eu vou sempre jogar num nível eu não vou errar, que não vou falhar, que qualquer bola é defensável, que a bola impossível para mim é possível".

  • "Quando as coisas não acontecem, não é por falta de trabalho, por dedicação, por empenho. Se você pegar a história dos grandes jogadores, como Marcos, Rogério Ceni, Ronaldo Giovanelli, todos passaram por críticas, por pessoas falando algo negativo e faz parte. Ninguém consegue construir algo só com elogios, com as pessoas batendo nas suas costas. Pessoas que construíram algo grande passaram por momentos de dificuldade".

7 de fevereiro (Cássio isentou Mano e cobrou personalidade do elenco)

  • "Não é só falar do treinador, nós também temos que melhorar, ter atitude. Cinco derrotas, tem que ter personalidade nessa hora, tem que continuar trabalhando, se dedicando e tem que melhorar. Não adianta jogar a culpa para esse ou para aquele, a culpa é de todo mundo"

30 de janeiro de 2024 (Cássio cobrou 'viver realidade e não sonho' sobre expectativa de reforços)

  • "Eu vivo a realidade, não sonho. Vivo o momento. E o momento é essa equipe, temos que fazer o melhor com ela. Não adianta ficar projetando que vai chegar esse ou aquele (jogador). É esse o time. Não adianta a gente ficar pensando"

  • "Não sei como presidente pegou a situação do clube e não cabe a mim falar. Mas não tenho dúvida que ele vai fazer o melhor para o Corinthians. Não adianta ficar pensando se vai chegar fulano ou ciclano. Temos que tentar melhor com o que temos agora, não temos tempo para ficar esperando quem vai chegar"

24 de janeiro de 2024 (cobrou diretoria por reforços, viu time longe do ideal e detonou situação do Matheuzinho de ter treinado e voltado ao Flamengo)

  • "A gente tá bem longe (do time ideal). Precisa de jogador, precisa contratar. A gente tem que ser honesto. Não cabe a mim quem contratar, quem chega, mas precisamos reforçar. Volante não pode jogar de zagueiro como hoje", disse Cássio, se referindo ao fato de Raniele ter sido deslocado para a zaga após a saída de Caetano para a entrada de Yago.

  • "Precisamos trazer jogadores, precisamos melhorar. Temos que ser honestos. Saíram 12, 13 jogadores. Entendo que os meninos são importantes e vão ser como foram no ano passado, alguns já não são tão meninos, mas o ano é duro. Jogar no Corinthians é complicado. Não cabe a mim quem vai chegar, mas a gente precisa encorpar. Tudo isso é o professor, Mano tá tentando trabalhar, dando atenção pra todo mundo, mas a gente sabe como é jogar no Corinthians"

  • Ainda criticou a 'novela' Matheuzinho "Essa parte é da diretoria, não cabe a mim vir aqui e falar, eles que têm que resolver. Claro que não é uma coisa legal o jogador treinar aqui e depois ir embora. O que eu posso falar é que é um ano de reformulação, jogar no Corinthians não é fácil, saíram muitos jogadores, muitos jogadores novos também chegando. Faz parte, é a reformulação, mas tem que trabalhar. Minha meta é trabalhar e ajudar o Corinthians"

2 de dezembro de 2023 (detonou o ano de 2023 ruim e abriu brecha de não estar em 2024)

  • "Nunca é ruim encerrar a carreira no Corinthians. Poderia ser diferente se ganhasse. Mas foi um dos anos mais difíceis no Corinthians, eleição, ano bem turbulento. Peguei outras eleições, momentos, mas esse foi muito diferente. Vejo pelo fato de parar, jogando no Corinthians, um gigante, por mais que não tenha sido um ano legal, de títulos. Ano legal é ganhando títulos"

  • "Sobre reformulação, se vai acontecer (ou não), ninguém sabe quem vai estar, posso estar ou posso não estar. Tem um presidente novo, a gente não sabe o que vai acontecer. O que não pode é ter um ano como esse (de 2023). Precisamos ter um ano com Corinthians brigando por títulos, (esse ano ruim) serve de exemplo"

25 de novembro de 2023 (pediu desculpas sobre derrota por 5 a 1 para o Bahia e 'isentou' Mano)

  • “Não tem o que falar, só pedir desculpas. Estou há tanto tempo aqui, não é uma coisa normal de se acontecer. Uma derrota muito difícil de entender, todas as críticas temos que aceitar. Não foi fácil, não vai ser fácil, vamos ficar digerindo o que aconteceu"

  • “A culpa é nossa, também. Quando ganhamos do Grêmio, todo mundo teve mérito. O Mano veio para nos ajudar, poderia muito bem estar na casa dele. Creio que hoje foi um caso à parte. O Corinthians não foi bem contra um Bahia agressivo na nossa casa o tempo todo. A culpa não é só do Mano, é de todos"

6 de novembro de 2023 (Cássio criticou o 'treinador não presta após duas derrotas' e citou times que têm planejamento a longo prazo com técnico)

  • “Difícil fazer uma análise desse ano pois são treinadores diferentes. Quando se perde uma ou duas partidas o treinador já não presta. Vemos outras equipes com um planejamento de ter um treinador a longo prazo. Temos que ter um pouco de paciência e saber que temos que ter um treinador. Temos um grande treinador agora que é o Mano. Tem que dar sequência. É muito difícil jogar aqui. É trabalhar”.

3 de maio de 2023 (Cássio criticou mudar de técnico toda hora e falou em time no 'limite emocional')

  • "Difícil, situação difícil, em outros jogos, beleza, mas o time tentou, criou chance. Demos mole lá atrás, tomamos o gol. Criamos, não conseguimos o resultado, os resultados não estão acontecendo. Psicologicamente é difícil, estamos no limite. Não tem nem o que falar, tem que ficar quieto, estamos perdendo, time não está bem, fez um bom jogo, mas os resultados não estão acontecendo. Quando o resultado não vem... É buscar força, trabalhar e tentar sair dessa fase ganhando as partidas"

  • "Temos que ter consistência. Não tem que ficar mudando treinador toda hora, tem que ter padrão de jogo e tenho certeza que o Luxemburgo tem condição de trazer para gente. Não me recordo de um jogo com tantas chances como hoje. Jogar no Corinthians é resultado, não tem nada perdido. Quando chegar o momento, é se dedicar, ganhar as partidas e tentar arrumar a casa. Ganhar, subir no brasileiro".

Próximos jogos do Corinthians: