<
>

Cássio reage a críticas no Corinthians: 'Quem plantou fui eu; acham que nunca vou errar'

play
Em exclusiva à ESPN, Cássio reage às críticas que sofre no Corinthians e cita Marcos, Ceni e Ronaldo: 'Quem plantou fui eu' (2:28)

Goleiro do Corinthians conversou com exclusividade com a ESPN antes da estreia do Corinthians na CONMEBOL Sul-Americana (2:28)

Cássio conhece praticamente tudo o que significa jogar no Corinthians. Em sua 13ª temporada no clube, o goleiro é cada vez mais referência de um elenco que vive a pressão de recolocar o clube no trilho das conquistas.

Uma nova chance começa nesta terça-feira (2), quando o Timão inicia sua campanha na CONMEBOL Sul-Americana no Uruguai, contra o Racing Montevideo, às 21h30 (de Brasília). Ganhar o torneio significaria um título inédito para o camisa 12 e o colocaria ainda mais no panteão dos maiores a atuar pelo time alvinegro.

Mas estar entre os maiores não salva Cássio de enfrentar as críticas por erros em determinados momentos. Em tempos recentes, o goleiro chegou até a ver a permanência no clube em risco e sofreu ameaças, mas deu a volta por cima com trabalho e dedicação.

Em entrevista exclusiva à ESPN, o camisa 12 falou de como aprendeu a reagir aos comentários negativos, que ficaram maiores em tempos de redes sociais. Cássio citou ídolos que estiveram em sua posição em times rivais, como Rogério Ceni no São Paulo e Marcos no Palmeiras, e admitiu: é refém do próprio sucesso.

"Quem plantou isso fui eu, porque eu acabei jogando em um nível tão alto aqui no Corinthians que as pessoas acham que eu vou sempre jogar num nível eu não vou errar, que não vou falhar, que qualquer bola é defensável, que a bola impossível pra mim é possível", falou o camisa 12.

"Quando as coisas não acontecem, não é por falta de trabalho, por dedicação, por empenho. Se você pegar a história dos grandes jogadores, como Marcos, Rogério Ceni, Ronaldo Giovanelli, todos passaram por críticas, por pessoas falando algo negativo e faz parte. Ninguém consegue construir algo só com elogios, com as pessoas batendo nas suas costas. Pessoas que construíram algo grande passaram por momentos de dificuldade".

Aos 36 anos, Cássio é o principal nome do elenco corintiano que tentará o primeiro título do clube desde o Campeonato Paulista de 2019.

Próximos jogos do Corinthians