<
>

UFC 301: Alessandro Costa honra legado de 'ídolo' Aldo, destrói perna de peruano e Brasil começa voando no Rio

Alessandro Costa chuta a perna de Kevin Borjas durante o UFC 301, no Rio de Janeiro Alexandre Loureiro/Zuffa LLC via Getty Images

O Brasil começou o UFC 301 voando! Na primeira luta do card na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro, Alessandro Costa honrou o legado de seu ídolo José Aldo, que lutará mais tarde, e destruiu a perna de Kevin Borjas para vencer por nocaute técnico.

Alessandro, que também conta com Diego Lopes no seu corner, começou a lutar um pouco devagar, com os dois se estudando bastante e o primeiro round teve pouca movimentação até os minutos finais, quando o brasileiro acertou um belo soco e abriu a orelha do peruano.

No segundo round, o manauara castigou a perna de Borjas com um lindo chute que quase fez Borjas cair. Na sequência, ele conseguiu acertar mais alguns chutes na perna esquerda e fez o peruano ir ao solo.

No chão, Alessandro finalizou com uma linda sequência de socos e o Brasil abriu o card com vitória. E o Nono pode comemorar mais do que a vitória.

Alessandro, que é muito fã de Aldo e teve um encontro emocionante com ele durante a semana, pode dizer que honrou o legado de seu ídolo com uma vitória baseada no kickboxing.