<
>

Nem Premier League ou oferta astronômica: o que faria Abel Ferreira deixar o Palmeiras?

Com contrato com o Palmeiras até o final de 2025, o técnico Abel Ferreira tem sido alvo de inúmeras ofertas e sondagens ao longo dos últimos anos. A mais recente ocorreu em janeiro. Conforme antecipado pela ESPN, o treinador português recusou uma aproximação do West Ham, da Inglaterra.

Antes disso, Abel também disse não para uma oferta milionária do Al-Sadd, do Qatar. Em meio a este cenário, fica a pergunta: o que tiraria o português do Palmeiras hoje? De acordo com apuração da ESPN, a chance de isso acontecer, hoje, é praticamente nula.

Com um contrato milionário no Verdão e um dos maiores nomes de toda a história do Palmeiras, Abel conta com o prestígio da diretoria, que sequer cogita sacar o treinador do comando mesmo no futuro. A ideia da presidente Leila Pereira, aliás, é de renovar o contrato do português até o final de 2027, caso ela se reeleja no poder.

Há alguns anos, uma oferta vinda de times da Premier League com condições de competir por títulos europeus ou dos chamados “gigantes” do Velho Continente, poderiam “balançar” o português. Mas, atualmente, o cenário é outro, e até mesmo uma proposta de um clube de elite da Europa poderia ser recusada de bate pronto.

Além disso, Abel conta com uma estrutura de clube de primeiro mundo, além de receber um salário “padrão Europa” na América do Sul. Este fator, somado à política de futebol do Palmeiras, faz com que o português se sinta confortável para seguir com o trabalho e não seja seduzido por ofertas de fora do Brasil.

Até a família do português, que antes poderia ser um “calcanhar de Aquiles” por uma permanência, se tornou um aliado do Palmeiras na permanência do técnico. As filhas e a esposa de Abel estão adaptadas a São Paulo e não pensam em mais uma mudança, uma vez que vieram em definitivo ao Brasil, em meados de 2022.

Com contrato até 2025 e com a confiança total da diretoria do Palmeiras, é bastante provável que, se nada mudar no futuro próximo, o português aceite mais uma oferta de renovação contratual e estenda seu vínculo, pelo menos, até o final de 2027.

Próximos jogos do Palmeiras: