<
>

António Oliveira exalta ídolos em reconstrução do Corinthians e critica saídas: 'Seriam importantes hoje'

O Corinthians ficou no empate sem gols com o Fortaleza, neste sábado (4), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Brasileirão. E três líderes do elenco tiveram seus nomes citados por António Oliveira após a partida.

Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância de Cássio, Fagner e Paulinho nesse período de reconstrução da equipe e aproveitou ainda para criticar a saída de outros veteranos que, para ele, deveriam ter continuado no clube.

''Sabemos em que ponto está o Corinthians, uma equipe que está a se reconstruir. Nesse aspecto, quero falar da importância das lideranças aqui dentro, jogadores mais antigos que já ofereceram ao clube. Outros que foram embora seriam importantes hoje também. Os jogadores mais antigos são os que sofrem primeiro quando as coisas não vão bem. Temos exemplo do Cássio, Fagner, Paulinho. O clube não pode perder os seus valores'', afirmou.

''Quem vai dar os valores à gente que vem de fora, à molecada? Só eles sabem o que realmente é o Corinthians. Isto é uma situação que não se vive, sente-se. Só eles podem transmitir. Hoje o Cássio não esteve presente em campo, mas foi importante fora dele. O Paulinho é um jogador extremamente importante. Fagner continua a ser talvez do top-3 laterais-direitos do Brasil'', pontuou.

Agora, o Corinthians volta suas atenções para o compromisso contra o Nacional-PAR, no Paraguai, na terça-feira (7), às 19h (de Brasília), pela CONMEBOL Sul-Americana. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Corinthians: