<
>

Como 'não' de Abel Ferreira fez time da Premier League mudar foco e sonhar com alvo do Liverpool

Abel Ferreira durante jogo entre Palmeiras e Liverpool, pela Libertadores Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Hoje no Sporting, o técnico português Rúben Amorim virou alvo de dois times Premier League. Ele é um dos cotados para assumir o lugar de David Moyes no West Ham, além de ter sido ventilado no Liverpool com a iminente saída de Jürgen Klopp.

O curioso, entretanto, é que a negativa de um compatriota bem conhecido dos brasileiros, em especial dos palmeirenses, pode acabar influenciando seu futuro.

A ESPN apurou que o West Ham procurou Abel Ferreira em janeiro, quando o treinador não sabia se continuaria no Brasil, visto que seu contrato com o Alviverde ia até o fim de 2024 e ainda não tinha sido renovado.

Na época, Abel recusou a investida dos ingleses depois de ter dito ''não'' para uma proposta milionária do Al Sadd, do Qatar.

Vale destacar, no entanto, que a oferta feita pelo West Ham não foi nem perto das cifras oferecidas pelo clube catari. E todas elas, é claro, foram negadas pelo português.

Com isso, Moyes continuou nos Hammers, enquanto Abel seguiu no Palmeiras e renovou contrato até o final de 2025.

Agora, o West Ham sonha com Rúben Amorim para o comando da equipe, mesmo tendo que enfrentar a forte concorrência do Liverpool, que também enxerga que o treinador como potencial substituto de Klopp.

Se na Inglaterra, a troca dos técnicos tem agitado o mercado, no Brasil, sabe-se que hoje para tirar Abel Ferreira do Palmeiras é uma missão quase impossível - e a questão aqui vai muito além do dinheiro.