<
>

Corinthians anuncia saída de Rubão do cargo de diretor de futebol após problemas com Augusto Melo

Rubens Gomes, o Rubão, Diretor de futebol do Corinthians durante partida contra o São Bernardo no Estádio Primeiro de Maio pela Copa Do Brasil 2024 Ettore Chiereguini/AGIF Ettore Chiereguini/AGIF

Rubens Gomes, o Rubão, não faz mais parte da diretoria de futebol do Corinthians. O profissional foi desligado nesta quinta-feira pelo presidente do clube, Augusto Melo.

O Timão publicou uma nota oficial para informar a saída de Rubão (veja no fim da matéria). Nela, o Corinthians agradece pelos serviços prestados e deseja sorte nos próximos desafios.

Rubão já vinha balançando no cargo há algum tempo. Ele perdeu prestígio com Augusto Melo após a contratação de Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube. De lado, ele ainda entrou em conflitos públicos com o presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Júnior.

Depois da derrota para o Bragantino no dia 20, Augusto Melo prometeu "mudança em tudo" quando questionado sobre a crise política do clube.

"A gente não entendeu nada, é complicado, a gente fica sabendo por vocês. Também não entendi. Estamos pedindo explicação aí. Não sei, pergunta para ele (se a relação do Rubão com jogadores e diretoria está boa). Vai ter mudança, pode ter certeza disso. vai ter mudança em tudo", afirmou o mandatário.

Veja, abaixo, o comunicado publicado pelo Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quinta-feira (2), Rubens Gomes, o 'Rubão', deixa o cargo de diretor de Futebol Profissional.

O clube agradece pelo trabalho e dedicação desde o início da gestão e lhe deseja sucesso nos próximos desafios.

Atenciosamente, Sport Club Corinthians Paulista"

Próximos jogos do Corinthians: