<
>

Canelo Álvarez mostra por que é lenda viva, acaba com invencibilidade de Munguia e mantém título dos super-médios

O sábado (4) foi reservado para duas lendas do boxe. Diretamente da T-Mobile Arena, em Las Vegas, Estados Unidos, com transmissão pela ESPN no Star+, Canelo Álvarez e Jaime Munguia fizeram a luta principal da noite e disputaram o cinturão dos super-médios da WBA, WBC, IBF e WBO. E quem levou a melhor foi o atual detentor dos cinturões.

Em um combate programado para 12 rounds, Canelo mostrou porque é uma lenda viva da nobre arte e manteve todos os seus cinturões. De quebra, ainda deu fim à invencibilidade do compatriota, seis anos mais jovem, que vinha de 43 vitórias, sendo 34 por nocaute.

Assim que a luta teve início, Canelo não teve dificuldades para dominar o adversário da noite por completo. Inclusive, acertando um knockdown que deixou Munguia balançando em cima do ringue.

E não à toa os juízes foram unânimes ao declará-lo vencedor assim que o gongo tocou. Ao final da luta, Canelo foi declarado campeão com 117-110; 116-111 e 115-112.

Esta foi a quarta vez que o mexicano colocou os seus cinturões à prova. E em todas conseguiu mantê-los.

O cartel do mexicano agora tem 65 lutas, com 61 vitórias e apenas 2 derrotas. O triunfo foi o 22° por decisão dos juízes.