<
>

Thiago Monteiro vence Lajovic na 1ª rodada em Madri e mantém embalo após furar quali

Thiago Monteiro, tenista brasileiro de 29 anos, aproveitou o embalo após furar o qualificatório e venceu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0 na 1ª rodada da chave principal do Madrid Open, torneio combinado de tênis masculino e feminino que tem transmissão pela ESPN no Star+.

O cearense, que ocupa o 118º lugar do ranking do ATP, conquistou a 4ª vitória da carreira em um torneio Masters 1000 e avançou para a 2ª rodada de Madrid em sua 2ª participação na chave principal de simples masculina do torneio. O brasileiro agora iguala seu melhor desempenho nas quadras de saibro da capital espanhola, que foi no ano passado quando acabou derrotado pelo russo por Karen Khchanov após vencer na estreia o croata Borna Gojo

A partida de Monteiro contra Lajovic começou bem equilibrada, mas com o brasileiro ditando o ritmo da partida. O 1º set permaneceu sem quebras até o momento decisivo quando o número 2 do Brasil cresceu no jogo, venceu 10 pontos seguidos e quebrou o serviço do nº 65 do mundo. 6 a 4 em 35 minutos.

No 2º set, Monteiro já conseguiu quebrar o sérvio logo de cara e soube administrar bem a vantagem. Lajovic não conseguiu reagir e não teve nenhuma chance de quebrar o brasileiro, que fechou a partida com 6 a 3 na parcial final.

Com a vitória, Thiago Monteiro agora enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, número 7 do mundo, na 2ª rodada do Masters 1000 de Madri. A partida, que deve ter transmissão pela ESPN no Star+, está prevista para ocorrer no sábado (27).