<
>

Mais um técnico diz 'não' ao Bayern de Munique: 'Vou ficar no meu clube até 2026'

Thomas Müller durante jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid EFE/EPA/ANNA SZILAGYI

O Bayern de Munique segue à procura de um treinador para substituir Thomas Tuchel ao final da temporada. No entanto, o gigante vê sua missão ficar mais difícil a cada dia...

Neste sábado (4), foi a vez do técnico do Benfica, o alemão Roger Schmidt, espantar as especulações que o ligavam à equipe da Bundesliga e garantir a permanência em Portugal até o final de seu contrato.

"Podem usar as minhas declarações da última coletiva de imprensa, ou da coletiva de duas semanas atrás, do mês passado ou de quando assinei o novo contrato... Para mim, é muito claro que fico até 2026 no Benfica. É o que quero, foi por isso que assinei", disse.

Alvo de críticas durante a temporada, Schmidt admitiu que os Encarnados não devem conseguir conquistar a liga nacional nesta temporada. No entanto, ele assegurou que o clube "melhorou muito" desde sua chegada.

"Não esperava ganhar quatro vezes o campeonato (Português), mas é um grande desafio trabalhar em Portugal. Estamos a fazer boa temporada. Se calhar, não o suficiente para sermos campeões, mas, ainda assim, se virmos a situação do Benfica há dois anos e agora, é completamente diferente", observou.

"Estou focado no meu clube, muito feliz por estar aqui, vejo muito potencial de desenvolvimento e para ganhar mais títulos, foi o que disse há uma semana e há duas semanas, nada mudou", finalizou, reafirmando mais uma vez sua permanência no Estádio da Luz.

Em fevereiro deste ano, o Bayern comunicou que Tuchel deixará o cargo assim que os compromissos de 2023/24 forem encerrados.

O gigante de Munique viveu um ano complicado, perdendo a Bundesliga para o Bayer Leverkusen e caindo cedo na Copa da Alemanha para o minúsculo Saarbrücken, da 3ª divisão.

No entanto, o grande desempenho na Champions League, competição na qual o clube está duelando na semifinal com o Real Madrid, fez com que Tuchel ganhasse uma onda de apoio para ficar.

Questionado na última sexta (3) sobre a possibilidade de continuar no cargo, o comandante deixou muitas dúvidas no ar.

"Já existe um acordo que fiz (com a diretoria do Bayern), então isso não pode ser modificado...", apontou.

"Mas sempre é possível mudar um contrato se for feito de forma mútua. Antes, nós tínhamos um contrato normal e chegamos a um acordo mútuo para encerrá-lo mais cedo... Portanto, tudo é possível", seguiu.

"Mas minha resposta, por enquanto, ainda é a mesma: o acordo (para a saída) segue e o acordo ainda existe", complementou.

Fontes disseram à ESPN que se Tuchel de fato deixar o Bayern neste verão, sua preferência é retornar à Premier League.

Pessoas próximas ao treinador, inclusive, salientaram que ele está aberto a conversa com o Manchester United, caso Erik ten Hag deixe o comando dos Red Devils.

Ao mesmo tempo, o gigante de Munique vem sofrendo no mercado para encontrar um possível substituto para Tuchel.

Na última quinta-feira (2), o veterano Ralf Rangnick comunicou que recusou sondagem do Bayern e assegurou sua sequência na seleção da Áustria.

Antes, o time de Munique também consultou Xabi Alonso, que preferiu continuar no Bayer Leverkusen, e também Julian Nagelsmann, que acabou renovando com a seleção da Alemanha.

Próximos jogos do Bayern de Munique