<
>

Jornal argentino enlouquece com Pikachu e diz que Boca tomou 'nocaute' do Fortaleza: 'Acordou perguntando que dia era'

O jornal argentino Olé ficou impressionado com o time do Fortaleza, especialmente com o meia-atacante Yago Pikachu, na grande vitória por 4 a 2 sobre o Boca Juniors, na última quinta-feira (25), pela CONMEBOL Sul-Americana.

De acordo com o diário, a equipe de Buenos Aires parecia um lutador de boxe que levou um "nocaute" na Arena Castelão e até perdeu o rumo.

"Quando o Boca conseguiu reagir, acordou perguntando que dia era", brincou o veículo.

O jornal ressaltou que, até o empate por 1 a 1, os xeneizes vinham conseguindo competir na partida. No entanto, depois disso começou o show de Pikachu, que acabou com a graça do duelo.

"Com Pikachu, o Fortaleza era um pesadelo contra uma defesa que não conseguia dar nenhuma segurança ao time, e com o agravante de insistir em sair jogando em um campo em que não dava para assumir tantos riscos", afirmou.

"O Boca não teve nenhuma contenção, e Saracchi e Fabra não conseguiram decidir até agora quem deveria tomar conta do escorregadio Pikachu. O Boca não conseguiu nunca neutralizar o rival, e esse setor acabou sendo seu Waterloo", completou, lembrando a famosa batalha em que Napoleão Bonaparte foi derrotado na Bélgica.

Para o Olé, o gigante argentino não trará nada de positivo da viagem ao Brasil.

"Tudo acabou custando muito caro. Certamente haverá um impacto no grupo, e a classificação às oitavas também se complicou. Tudo muito ruim", complementou.

Com 100% de aproveitamento, o Fortaleza disparou na liderança do Grupo D da Sul-Americana, abrindo 5 de vantagem para o próprio Boca Juniors, que é o vice-líder.

Vale lembrar que, na competição da Conmebol, apenas o 1º colocado se classifica para a próxima fase, enquanto o 2º terá que disputar um playoff contra uma equipe eliminada em 3º lugar na CONMEBOL Libertadores.

Próximos jogos do Fortaleza

Próximos jogos do Boca Juniors