<
>

Júnior Santos, do Botafogo, destila ironia após gol anulado contra Bahia: 'Meu jogador tomou bomba no braço?'

O atacante Júnior Santos, do Botafogo, deixou clara sua insatisfação com a anulação de seu gol na derrota por 2 a 1 para o Bahia, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

No lance em questão, o ponta marcou, mas o tento acabou não sendo referendado pela arbitragem depois de checagem de impedimento no VAR.

A linha usadas pelos juízes de vídeo, porém, causou polêmica, já que foi colocada no cotovelo de Damián Suárez, e não no ombro, como manda a regra.

Horas depois do jogo, Júnior Santos comentou postagem sobre o tema no perfil de Instagram do apresentador Igor Rodrigues e destilou ironia para falar sobre a anulação do tento.

"Meu jogador tomou bomba no braço?", questionou.

O atacante botafoguense, porém, apagou seu comentário algum tempo depois.


A reclamação de Júnior, porém, vai de encontro à insatisfação demonstrada pelo técnico do Botafogo, Arthur Jorge, na coletiva pós-jogo.

Na entrevista, o português também ressaltou que não concordou com o cancelamento do tento por parte da arbitragem.

"Fizemos um gol a um minuto e meio do segundo tempo que, para mim, é gol claro. Para mim. é gol. Não há nenhum impedimento que justifique a invalidação", apontou.

O que o VAR disse?

Depois da partida, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou os áudios do VAR na análise do lance.

Veja abaixo o que disse o árbitro de vídeo Igor Junio Benevenuto, que comandou o monitor na anulação do gol.

"Campo marcou impedimento, tá? Aguarde, tá? Vamos traçar as linhas. Primeiro defensor, é esse ou o debaixo. Marca ele, em cima do tronco. Agora vamos marcar o outro jogador, vai para a esquerda... Vai ser o 13 [Arias]. O defensor é o 13 [Arias]. Agora coloca no atacante [Damián Suárez]. Pode subir (a linha), até o braço dele... Esse é o ângulo. Para a esquerda, para a direita... Isso. É o braço dele. OK. Pode confirmar. Impedimento. Sem penal, lance limpo"

Próximos jogos do Botafogo