<
>

Zubeldía explica por que é normal São Paulo 'sofrer um pouco' e diz o que gostou do time: 'Foi o mais importante'

Na estreia do técnico Luis Zubeldía, o São Paulo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0, fora de casa, pela 3ª rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores. E na visão do treinador, a atuação da equipe tricolor foi positiva.

Em entrevista coletiva após a partida, o novo comandante são-paulino disse o que mais gostou do time e viu como ''normal'' a pressão exercida pelos equatorianos em alguns momentos do jogo.

''Essa mistura em ter a bola e atacar os espaços com presença de área acredito que foi o mais importante pela vitória do São Paulo'', afirmou.

''Houve momentos que o Barcelona empurrou, porque é um time grande, é normal ter essas situações que o São Paulo sofra um pouco'', completou.

Questionado sobre sua personalidade, um tanto quanto explosiva à beira do gramado, Zubeldía foi sincero.

''Eu sou assim. Para mim futebol faz parte da minha vida, não é que minha vida está de um lado e o futebol do outro. O futebol faz parte da minha vida. Tenho sorte de estar há muitos anos no futebol, como jogador e como treinador. Quando sinto que preciso falar, eu falo. Futebol se sente. Mas tudo dentro de um equilíbrio, dentro de uma lógica'', declarou.

Com a vitória, o Tricolor continua em 2º lugar da chave, mas abriu 4 pontos de vantagem sobre os equatorianos e segue na briga com o líder Talleres, que tem 7.

O Barcelona-EQU é o 3º colocado com 2, enquanto o Cobresal segura a lanterna com 1.

Próximos jogos do São Paulo