<
>

Neto desabafa sobre situação de Cássio, diz que goleiro 'precisa de ajuda' e crava: 'Não deve mais jogar no Corinthians'

Ídolo do Corinthians e apresentador da TV Bandeirantes, o “Craque Neto” fez um desabafo durante o programa “Donos da Bola” desta quarta-feira (24) a respeito da situação vivida por Cássio. Na última terça-feira (23), o goleiro fez um desabafo após nova falha, desta vez, na derrota por 1 a 0 para o Argentinos Jrs., pela CONMEBOL Sul-Americana.

Com uma abordagem além da crítica técnica, Neto destacou que o goleiro e ídolo do Corinthians precisa cuidar da saúde mental e citou outros nomes de destaques do Timão que deixaram o clube pela “porta dos fundos” ao longo das últimas décadas.

“Não é deixar o Cássio na reserva. É cuidar do ser humano. É nítido que ele precisa de ajuda. É o maior ídolo da história. Não é possível que vão fazer a mesma coisa que fizeram comigo, de eu achar que não prestava, de ter saído pela porta dos fundos”.

“Aconteceu com o Marcelinho, com o Sócrates, com o Edilson, com o Rivellino. Vocês são trituradores de ídolos. O Cássio não merece isso. Ele não precisa ir para a reserva, ele tem que ficar descansando, treinar, aliviar a cabeça dele. O problema do Corinthians não é o Cássio; é o Andrés Sanchez, Roberto de Andrade, Mário Gobbi, Duílio, o Augusto agora”.

Após defender Cássio, Neto disparou contra demais nomes do elenco e disse que o atual time dirigido por António Oliveira “é ruim”.

“O time é ruim, não tem o que dar. E aí vem tudo para o Cássio. O Yuri Alberto fez gol? O Raniele chegou firme no cara do Estudiantes que fez o gol? O Fausto Vera ficou 15 minutos conversando com o Verón depois do jogo! Foi um frango do Cássio, sim, a bola é defensável, mas quem errou primeiro?”.

“O Fagner ficou de costas, que lateral fica de costas? Qual a última entrevista que ele deu para mostrar liderança e se responsabilizar de alguma coisa? O time não é bom e não tem saída”.

Em meio ao desabafo a respeito da situação envolvendo Cássio, Neto destacou que o goleiro não pode mais vestir a camisa do Corinthians, uma vez que tem sido acusado por alguns críticos de ser o ponto principal de grande parte dos problemas vivido pelo clube em campo nos últimos anos.

“Se eu colocar os números do Cássio, vocês vão repensar. O Cássio precisa de ajuda psicológica, de um psiquiatra. É muito difícil ser ídolo do Corinthians. Todos os problemas são com ele? O Cássio não deve jogar mais. Eu pensava diferente, porque ele é muito bom, o maior goleiro da história do Corinthians”.

Próximos jogos do Corinthians: