<
>

Cássio reserva? Corinthians planeja respaldo após desabafo, e futuro passará por papo 'olho no olho'; veja bastidores

O forte desabafo de Cássio à ESPN após a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors (ARG), em Buenos Aires, ainda repercute nos bastidores do clube.

Segundo apurou a reportagem, a diretoria se reunirá com o goleiro para ouvir o que o capitão tem a dizer. Isso, inclusive, passa pela manutenção do camisa 12 como titular.

De acordo com uma fonte consultada pela ESPN, o discurso do arqueiro tem sido tratado com seriedade nos bastidores, e será pauta de uma reunião entre o goleiro e membros da diretoria em encontro previsto para esta quinta-feira (25), no CT Dr. Joaquim Grava.

Não está descartado que Cássio seja preservado entre os reservas.

Isso, no entanto, passará pela avaliação do próprio goleiro e terá como único critério de avaliação o lado emocional do atleta, e não a fase em campo. Se entender que o momento é de desgaste emocional, algo que foi apontado pelo ídolo alvinegro, o atleta terá respaldo da direção para ser preservado.

Neste cenário, Carlos Miguel assumiria a titularidade no Corinthians já diante do Fluminense, no domingo (28), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se entender que tem condições de seguir na formação titular, o camisa 12 seguirá no time e com a braçadeira de capitão.

“É chegar no Brasil que a gente vai entender melhor o Cássio”, disse Fabinho Soldado, diretor executivo do Corinthians após a partida pela CONMEBOL Sul-Americana. “Já conversamos, mas é preciso entender o ser humano, o desabafo (de cogitar sair do clube). Temos que trazer esse caso com muita atenção, o momento em que se encontra para primeiro ajudá-lo para que continue nos ajudando. Foco é entender através de uma conversa para fazer ação certa”.

Ainda que o desabafo em Buenos Aires tenha surpreendido publicamente pelo tom, em que o goleiro citou “estar apanhando feito cachorro” e não descartou a até mesmo deixar o clube, o momento de insatisfação de Cássio não surgiu agora.

Segundo soube a ESPN, o goleiro já demonstrava “cansaço” com a sequência de turbulências no Corinthians desde o início da temporada, se acentuando pelo fato de que há menos nomes “cascudos” no elenco para dividir publicamente as críticas elevadas de um clube de massa.

Mas ao contrário do clamor que tomou conta das redes sociais para que seja substituído entre os titulares, o capitão da equipe segue com homem de confiança do “núcleo duro” do futebol no Corinthians, assim como com o presidente Augusto Melo, com quem estreitou laços desde que o dirigente assumiu o clube.

Prova disso é que a renovação de Cássio, de 36 anos, tem sido discutida internamente.

Segundo atleta com mais partidas na história do Corinthians (712 jogos), o goleiro tem vínculo com o clube até dezembro de 2024.

“Sou o capitão do time e o jogador mais velho. Às vezes é difícil, eu sou um ser humano. Eu erro e não me eximo de erro, eu falo mesmo. O treinador e o presidente que decidem (meu futuro). Se eu tiver atrapalhando o Corinthians e não tiver agradando (posso sair)... para mim está muito difícil também”.

“Na verdade, tudo de errado que acontece no Corinthians sempre sobra para mim. Não faz gol, a culpa é do Cássio. O time não joga bem, a culpa é do Cássio. Leva gol de pênalti, a culpa é do Cássio. Eu sou muito honesto nas coisas que eu falo. Eu tenho muita humildade de saber quando eu erro. Confesso que é um momento difícil. A gente tem que abrir o olho porque tem muita coisa pela frente! Esse começo de temporada tem que ser de aprendizado e conhecimento porque precisamos melhorar e temos que tentar sair dessa situação”, disse à ESPN, para completar desabafo.

“A cobrança faz parte, só não faz parte quando passa do limite das coisas, da falta de respeito, em todos os sentimentos. Ano passado saíram os mais velhos. Esse ano eu sou um dos mais velhos e sabia que a cobrança ia ser grande. Errei em alguns gols? Errei sim! Parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa! Parece que tudo o que acontece de errado, eu sou o culpado. Se eu sou o culpado, de repente o melhor momento é eu sair e seguir meu caminho”.

Próximos jogos do Corinthians: