<
>

O que esperar do Universitario? Ex-Botafogo faz alerta, dá dicas para ex-colegas e se declara ao clube carioca: 'Sou torcedor'

play
Ex-Botafogo, Lecaros declara amor ao clube e diz que virou torcedor: 'Assisto todos os jogos' (1:16)

Jogador concedeu entrevista exclusiva ao ESPN.com.b (1:16)

Em busca da vitória para seguir vivo na CONMEBOL Libertadores, o Botafogo recebe o Universitario nesta quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, com transmissão pela ESPN no Star+. E, mesmo de longe, um ex-jogador do clube carioca estará torcendo para o Alvinegro.

Botafoguense declarado, o atacante peruano Alexander Lecaros, que hoje defende o Cienciano, não esquece dos momentos que viveu quando vestiu a camisa do Glorioso, em 2020.

''Eu poderia falar que eu sou torcedor do Botafogo, porque foi primeiro time que me abriu a porta no exterior. Isso vai ficar para sempre!'', disse em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br.

''Assisto todos os jogos. Fico lembrando os momentos que eu passei por aí... Eu ainda não consigo acreditar porque foi tudo muito bonito e alguns torcedores às vezes me mandam mensagem, falam comigo. Eu fiz muitos amigos botafoguenses também. Eu fico muito agradecido com isso'', completou.

Na CONMEBOL Sul-Americana do ano passado, Lecaros chegou a marcar presença na partida contra o César Vallejo. O curioso, no entanto, é que o jogador assistiu à vitória alvinegra nas arquibancadas do Estádio Mansiche.

Na época, ele atuava no Carlos A. Manucci, clube que fica localizado em Trujillo, cidade em que a partida foi disputada, e fez questão de torcer para o ex-time ao lado da namorada Beatriz Barangertusen.

''Eu pensava que eu fosse me sentir estranho, mas depois a Bia falou que não ia acontecer nada. Todo mundo falou comigo e eu fiquei de boa lá torcendo para o Botafogo'', lembrou.

Vivendo sonho de infância

Depois de passar pelo Botafogo, Lecaros foi emprestado ao Avaí e retornou ao Peru em 2022. O atacante de 24 anos defendeu o Carlos A. Manucci até chegar ao Cienciano, em janeiro deste ano, para realizar um sonho antigo.

''Jogar no Cienciano sempre foi meu sonho de criança, porque é o time da minha cidade. Quando ele estava na Sul-Americana e na Libertadores, eu sempre ia no estádio porque parte da minha família torce para o time'', disse.

Só que antes mesmo de defender sua atual equipe, Lecaros passou por um drama familiar. Em setembro do ano passado, Alfredo Lecaros, seu tio avô, foi internado e, dias antes de falecer, previu que ele defenderia as cores do Cienciano.

''Ele falou para mim que eu ia jogar no Cienciano, mas eu não tinha nada ainda. Ele me guiou... Acho que agora, nesse momento, eu cumpri um sonho que é da minha família e sobretudo do meu tio avô'', contou emocionado.

O 'trunfo' do Universitario

Com duas derrotas somadas até então, o Botafogo entra em campo precisando vencer o Universitario para manter vivo o sonho de classificação para o mata-mata da Libertadores. Só que não terá tarefa fácil...

Lecaros conhece muito bem o time peruano e alerta para a velocidade da equipe, segunda colocada do Campeonato Peruano, com um ponto a menos que o líder Sporting Cristal. E deu a dica sobre o que o Botafogo deve focar diante do adversário.

''O Universitário é um time muito intenso e todos correm para ajudar. Tem bons jogadores e alguns muito rápidos. O forte deles é isso. É jogar por fora com os atacantes, os laterais é e tem um bom atacante também'', disse.

Onde assistir a Botafogo x Universitario?

Botafogo x Universitario terá transmissão, ao vivo, pela ESPN no Star+, nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília).

Próximos jogos do Botafogo: