<
>

Jornal aponta 'futuro incerto' para Vitor Roque no Barcelona após permanência de Xavi

Xavi Hernández permanecerá no comando do Barcelona para a próxima temporada. A informação foi confirmada pelo próprio treinador em coletiva realizada na última quinta-feira (25).

Apesar do fato ter sido comemorado por no clube, a notícia da permanência do espanhol no comando da equipe pode não ter sido boa para Vitor Roque.

De acordo com informações do diário “Marca”, a tendência é que o brasileiro perca ainda mais espaço e receba menos oportunidades com a permanência de Xavi no comando, o que faz com que o futuro do brasileiro no Camp Nou seja “incerto” para 2024/2025.

Na atual temporada, Vitor Roque soma apenas 310 minutos em campo. O brasileiro teve apenas duas oportunidades como titular, contra Celta de Vigo e Cádiz, ambos em LALIGA. Ao todo são apenas 13 partidas e dois gols marcados.

Além disso, o “Tigrinho” sequer chegou a ser utilizado em compromissos importantes contra Real Madrid, por LALIGA, e PSG, no mata-mata da Uefa Champions League, por exemplo, o que indica que o brasileiro não conte com grande confiança por parte de Xavi.

Contratado na metade de 2023 pelo Barcelona, Vitor Roque pode chegar a custar até 74 milhões de euros (R$ 396 milhões na cotação atual), com o Furacão ainda mantendo 20% dos direitos econômicos do atacante. De imediato, os brasileiros embolsaram 40 milhões de euros (R$ 213,4 milhões) fixos.

Próximos jogos do Barcelona: