<
>

'Pé na forma', 2 gols e assistência em coletivo e até 'tietes': como foi 1° treino de Romário antes de volta aos gramados pelo America-RJ

Romário realizou o seu primeiro treino em seu retorno aos gramados pelo America-RJ Reprodução/ TNT Sports

A quinta-feira (25) foi especial para a lenda do futebol mundial Romário. Depois de ser inscrito pelo America-RJ para a disputa da 2ª divisão do Campeonato Carioca, o Baixinho realizou o seu primeiro treino no clube do qual também é o presidente. E aos 58 anos, o atacante mostrou que ainda tem bastante lenha para queimar dentro das quatro linhas.

A atividade foi realizada no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, onde o America vem realizando os seus treinos. E a volta de Romário às atividades foi dividida em três partes.

Primeiro o Baixinho fez um alongamento com os demais companheiros, incluindo o seu filho Romarinho e André, ex-Santos, Vasco e outros clubes, que fazem parte do plantel americano. E na sequência fez uma atividade em separado com o preparador físico do clube.

Em um circuito montado com cones, deu alguns trotes, conduziu a bola e treinou passes. Depois veio o treino de finalizações.

E Romário mostrou um bom aproveitamento, e com as duas pernas. Aquelas que não estufaram as redes ou foram para fora - por muito pouco - ou defendidas pelo goleiro. O atacante ainda treinou voleios e chutes da marca do pênalti.

Foi então que teve início a última parte da atividade: o tradicional coletivo. No time dos sem colete, Romário deu show: foi de armador, dando início às jogadas e contribuindo com uma assistência, a artilheiro, metendo caixa duas vezes. E também quase fez um outro golaço, de primeira, mas a bola bateu na trave.

E o atacante, inclusive, foi tietado pelos próprios jogadores do Mecão, que pediram para tirar fotos com Romário ao final do coletivo.

O Baixinho ainda concedeu entrevista aos veículos de imprensa presentes no local e explicou com será a sua participação nesta volta aos gramados pelo America.

"Meu último treino profissional deve ter uns 16 anos (risos), tem tempo para c***. Muito feliz com as coisas que estão acontecendo no America, a gente sabe das dificuldades que iríamos enfrentar nesse início de temporada", disse.

"Em relação ao treino, cansado para c*** (risos). Daqui a pouco vem a maca me buscar. Para quem está há 16 anos sem treinar, acredito que, no geral, até deu para correr um pouquinho. Quero deixar bem clara um coisa: eu não vou disputar o campeonato, a ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas, até porque o mais importante para o America nessa competição é a questão técnica".

O Mecão estreia na segundona do Carioca no dia 18 de maio, em casa, contra o Petrópolis-RJ. A partida será no Estádio Giulite Coutinho.

Vale lembrar que a disputa é composta por uma primeira fase, com 12 times, onde os quatro primeiros avançam às semifinais, com dois jogos, assim como a decisão.