<
>

Whindersson Nunes pede São Januário emprestado ao Vasco para ajudar vítimas de tragédia no Sul

São Januário, casa do Vasco Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images)

O humorista Whindersson Nunes usou as redes sociais na noite de sábado (04) para pedir ao Vasco que disponibilize o estádio São Januário para a realização de um evento beneficente em prol das vítimas das chuvas e enchentes do Rio Grande do Sul.

"Podia me emprestar São Januário, né, não, Vasco? Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul. Eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, 'bó'?", sugeriu.

O clube prontamente se colocou à disposição. "Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no pv (por mensagens privadas) para combinar os detalhes", escreveu a equipe vascaína.

Parte do futebol tem se mobilizado para tentar amenizar os impactos da tragédia gaúcha. Jogadores como Rochet, Thiago Maia e Enner Valencia, do Internacional, e Diego Costa, do Grêmio, ajudaram como voluntários, levando refeições e doações. O técnico Renato Gaúcho também pediu doações para as vítimas.

Os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude no Brasileirão foram adiados. A CONMEBOL também anunciou adiamentos nas disputas das equipes do Rio Grande da Sul e manifestou solidariedade.

Segundo boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, das 9h deste domingo (05), já são 66 mortes no estado. Os temporais também deixaram, até o momento, 101 desaparecidos e 155 feridos.

Mais de 700 mil pessoas foram afetadas de alguma forma. Há 95,7 mil pessoas fora de suas casas. Foi decretado estado de calamidade.