<
>

Renato crava Grêmio 'de volta com tudo' na Libertadores e minimiza críticas: 'Nem o melhor time do mundo vai jogar bem sempre'

O Grêmio, enfim, venceu seu primeiro jogo na CONMEBOL Libertadores de 2024. Depois de duas derrotas, o Tricolor bateu o Estudiantes por 1 a 0, mesmo com um a menos nesta terça-feira (23).

Questionado sobre uma mudança de postura de seus jogadores, Renato Gaúcho minimizou as críticas e cravou que o time 'voltou com tudo' no torneio.

"Nem o melhor time do mundo vai jogar bem todos os jogos. Infelizmente, o primeiro tempo nosso contra o Vasco não foi muito bom, melhoramos no segundo tempo, mas isso faz parte. Estou aqui exatamente para corrigir os erros que o time comete em determinado momento em alguns jogos", disse em entrevista coletiva.

"Hoje, a nossa equipe foi quase que perfeita, porque perfeito é uma palavra muito forte, mas o time se comportou muito bem do início ao final, soube suportar a pressão do adversário, o apoio da torcida deles, jogaram como um time bastante experiente, não dando chance para o adversário", seguiu.

"Nós sabíamos que, mais cedo ou mais tarde, iríamos encontrar esses espaços, apesar de nós termos um jogador a menos, isso é elogiável no meu time, conseguimos fazer o gol com um a menos. Depois mantive uma linha de cinco, com uma linha de quatro na frente, ficou difícil para eles entrarem. A equipe se comportou bem, suportamos a pressão até o final do jogo e, como eu já falei, conseguimos 3 pontos importantíssimos. O Grêmio volta, e com tudo, na briga por uma das vagas", finalizou.

Apesar da vitória, o Grêmio ainda fica na última posição do grupo C, com três pontos, um a menos que o líder Huachipato, que ainda jogará na rodada contra o Strongest.

Próximos jogos do Grêmio: