<
>

Adversário do Botafogo na Libertadores não perde há 8 meses e é treinado por argentino que não foi bem no Brasil

Jogadores do Universitario comemoram gol na Libertadores Luis ACOSTA / AFP

O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília, com transmissão pela ESPN no Star+, em busca da 1ª vitória na CONMEBOL Libertadores. Do outro lado, porém, está um adversário que não perde há 8 meses.

A última derrota do Universitario foi no dia 16 de agosto de 2023, quando levou 2 a 0 do ADT Tarma, pelo Campeonato Peruano. De lá para cá, os Merengues entraram em campo 28 vezes. Foram 16 vitórias e 12 empates.

A série invicta garantiu ao Universitario o título nacional da última temporada. Em 2024, os Merengues estão na vice-liderança do Peruano, com 30 pontos, a um do líder Sporting Cristal. São 9 vitórias e 3 empates, além de 18 gols marcados e apenas 4 sofridos em 12 partidas.

Desde dezembro do ano passado que o clube vem sendo comandado por Fabián Bustos. O treinador argentino parece ter se reencontrado no Peru depois de passagens apagadas pelo Brasil, onde trabalhou no Santos e no América-MG.

Fabián Bustos chegou ao Peixe em fevereiro de 2022 e ficou apenas 5 meses no cargo. Foi demitido com 8 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. No ano passado, não conseguiu evitar o rebaixamento do América-MG à Série B do Brasileiro e se despediu com 2 vitórias, 5 empates e 11 derrotas.

Dentro de campo, o destaque dos Merengues é José Rivera, de 26 anos. Autor de 5 gols em 12 jogos, o atacante chamou a atenção do experiente Jorge Fossati e foi convocado para defender a seleção peruana nos amistosos contra Nicarágua e República Dominicana.

Onde assistir a Botafogo x Universitario

O jogo entre Botafogo e Universitario está marcado para as 19h (de Brasília) desta quarta-feira (24), no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada da Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Botafogo: