<
>

Ex-Grêmio e Corinthians, Luan rescinde com Vitória e fica sem clube no último dia da janela

Luan, do Vitória, em estreia com a camisa do Leão Maurícia Da Matta/W9 PRESS/GAZETAPRESS

A passagem do meia-atacante Luan pelo Vitória acabou. Clube e jogador chegaram a um acordo e rescindiram o contrato, que iria até o fim do ano. A informação foi inicialmente divulgada pelo Canal do Dinâmico e confirmada pela ESPN. Poucas horas depois, o fim do vínculo foi publicado no BID, o Boletim Informativo Diário, da CBF.

O atleta, de 31 anos e "Rei da América" em 2017, quando atuava no Grêmio, chegou ao Rubro-Negro no início de 2024 como um dos grandes reforços da equipe, que havia acabado de ser campeão da Série B e se preparava para disputar o Campeonato Brasileiro.

Porém, perdeu espaço com o técnico Léo Condé, principalmente após a chegada de novos reforços, como Léo Naldi, Luan Santos, Pablo, Jean Mota e Luiz Adriano. Ao todo, Luan esteve em campo em seis jogos pelo Vitória (três pelo estadual e três pela Copa do Nordeste) e não marcou nenhum gol. A última vez em que ele entrou em campo pelo Vitória foi no dia 27 de março, contra o Treze-PB. Na estreia do Brasileirão, contra o Palmeiras, ele sequer foi relacionado.

Grande destaque do Grêmio na conquista da CONMEBOL Libertadores, sete anos atrás, Luan não tem uma sequência de jogos desde 2020, quando foi negociado com o Corinthians. No Timão, disputou 78 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências. Em 2022, foi emprestado ao Santos, mas também não conseguiu se firmar. Depois de rescindir com o clube do Parque São Jorge, retornou ao Grêmio, na tentativa de retomar seu bom futebol, no entanto, realizou apenas cinco partidas e foi dispensado.

Novamente sem clube, Luan volta ao mercado no último dia da janela de transferências. Seu nome já foi especulado em algumas equipes da Série B, como Mirassol e América-MG.

Próximos jogos do Vitória: