<
>

Por que Vitória se tornou 'dor de cabeça' do Botafogo na Copa do Brasil

Em dois encontros na história da Copa do Brasil, o Vitória eliminou o Botafogo nas duas oportunidades Divulgação/Botafogo FR | Gazeta Press | Divulgação/EC Vitória

O Botafogo inicia a caminhada na terceira fase da Copa do Brasil nesta quinta-feira (2), às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, contra o Vitória. E o rival é 'dor de cabeça' do Glorioso no torneio.

Nas duas vezes que as equipes se encontraram no torneio nacional, o Leão avançou em ambas.

A primeira foi em 1997. Na primeira fase, o Vitória venceu o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Caio Martins, gols marcados por Agnaldo e Gil Baiano, duas vezes.

Por conta do regulamento na época, nas primeiras fases do torneio, a equipe que vencesse por dois gols de diferença eliminaria a partida de volta, o que aconteceu no confronto.

Em 2012, 15 anos depois, os dois times voltaram a se encontrar na Copa do Brasil, dessa vez nas oitavas de final.

Na partida de ida, empate por 1 a 1 no Barradão. Elkeson fez para o Glorioso, enquanto Neto Baiano empatou para o Leão. Na volta, no Nilton Santos, o Botafogo saiu na frente Elkeson, teve Lucas expulsou, e viu o Vitória virar com gols de Tartá e Pedro Ken na etapa final.

Agora, os times se enfrentam em momentos distintos. Enquanto os cariocas lideram o Brasileirão e estão em lua de mel com o técnico Artur Jorge, o Vitória está na 18ª colocação na tabela e tenta resultados melhores, começando pela Copa do Brasil.

Próximos jogos do Botafogo

Próximos jogos do Vitória