<
>

Como Champions League foi 'dose de realidade' para Real Madrid e Barcelona às vésperas de El Clásico

Neste domingo (21), Real Madrid e Barcelona se enfrentam no sempre explosivo El Clásico, no Santiago Bernabéu, pela 32ª rodada de LALIGA. O jogaço terá transmissão EXCLUSIVA para assinantes Star+.

Atualmente ocupando a liderança e o 2º lugar do Espanhol, merengues e blaugranas experimentaram uma verdadeira "dose de realidade" no meio de semana, em duelos pela Uefa Champions League.

Se em seu território os gigantes são forças extremamente dominantes, a coisa muda de figura na principal competição continental, com a dupla sofrendo bastante contra adversários de outras nações.

Apesar dos apuros contra o City, ainda assim o Real saiu classificado para a semifinal do torneio, enfrentando agora o Bayern de Munique na próxima fase. O Barça, por sua vez, ainda lamenta a eliminação nas quartas...

Relembre o que aconteceu nas partidas:

Barcelona 1 x 4 Paris Saint-Germain

Após vencer na França por 3 a 2, o Barcelona entrou como "favoritaço" para a volta contra o PSG, no Estádio Olímpico de Montjuïc.

Os catalães colocaram uma mão e meia na vaga após abrirem o placar com apenas 12 minutos de jogo, graças ao brasileiro Raphinha.

No entanto, os donos da casa deram uma bobeada gigante, tomaram contra-ataque aos 29 e viram o zagueiro Araújo ser expulso por falta dura em Barcola.

Com um a mais, o Paris foi com tudo para cima e expôs de forma evidente as muitas coisas erradas que vêm ocorrendo no Barcelona nos últimos anos.

Do cartão vermelho em diante, os culés viveram um verdadeiro desastre e foram simplesmente massacrados pelos franceses.

No fim das contas, o time comandado por Luis Enrique goleou de forma impiedosa por 4 a 1, com dois gols de Mbappé e atuação espetacular de Dembélé - ironicamente, ex-atleta do Barça.

Ao todo, foram 21 finalizações dos franceses em todo o confronto, contra só 7 dos espanhóis.

Com isso, o PSG, time que tanto decepcionou em Champions nos últimos anos, conseguiu uma das viradas mais épicas da história do torneio, avançando à semifinal.

Ao Barcelona, restou lamentar e culpar a arbitragem pelo fracasso, como fez o técnico Xavi em sua entrevista coletiva após a partida.

Manchester City 1 (2) x (4) 1 Real Madrid

Depois de um sensacional empate por 3 a 3 em Madri, o jogo de volta entre Real e City ficou totalmente imprevisível.

Em uma ótima escapada de Vinicius Jr., os merengues abriram o placar aos 12 do 1º tempo, por meio de Rodrygo, que já virou "carrasco" dos Citizens.

Depois disso, porém, o que se viu foi um verdadeiro "massacre" da equipe comandada por Pep Guardiola no Etihad Stadium.

Os britânicos tentaram o empate de todas as formas: por cima, por baixo, pelo meio, pelas laterais, batendo de longe, buscando Haaland...

Ao todo, o City terminou a partida com incríveis 33 finalizações, sendo 9 no gol, o que obrigou o arqueiro Lunin a realizar nada menos que 8 defesas difíceis.

De tanto insistir, o clube mandante foi premiado com o gol de Kevin De Bruyne, que levou o duelo para a prorrogação.

O Real Madrid "soube sofrer", para usar o famoso jargão dos técnicos, e arrastou a partida até os pênaltis, deixando as equipes em condições de igualdade para definir.

Até mesmo nas penalidades o time blanco precisou dar mais uma incrível prova de força mental, já que o veterano Modric perdeu a primeira cobrança dos visitantes.

No entanto, nomes como Nacho, Lucas Vázquez e Rüdiger mostraram muito preparado mental, enquanto Lunin voltou a ser herói para garantir a vaga ao Madrid na semi.

Onde assistir a El Clásico entre Real Madrid e Barcelona?

Real Madrid x Barcelona, neste domingo (21), às 16h (de Brasília), por LALIGA, tem transmissão EXCLUSIVA para assinantes Star+.