<
>

Com um a menos desde o primeiro tempo, Roma vence Milan em casa e se classifica à semi da Europa League

A Roma venceu o Milan por 2 a 1 nesta quinta-feira (18) e se classificou para a semifinal da Europa League. A equipe já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 e agora, jogando em casa, consolidou a vaga.

Os gols do time mandante foram marcados pelo zagueiro Mancini -- autor do gol na partida de ida -- e Dybala. O Milan fez com Gabbia.

A Roma vai em busca de uma vaga na final da competição europeia, que será disputada no dia 22 de maio, uma quarta-feira, na Dublin Arena, na Irlanda.

O jogo

A Roma abriu o placar com o Mancini, aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele arrancou para o ataque, brigou pela bola e tocou para Pellegrini, que chutou na trave. No rebote, o zagueiro aproveitou o gol aberto, sem goleiro, para marcar.

O Milan, aos 19, quase empatou. Musa cruzou pela direita, a bola desviou em Paredes e sobrou para Loftus-Cheek finalizar. O camisa 8 chutou para baixo, com desvio em Mancini, e acertou o travessão.

Aos 21, porém, em nova chance, a Roma ampliou. Pellegrini lançou da intermediária defensiva para Lukaku. O atacante ganhou de Gabbia no corpo, cortou Theo Hernández e tentou achar El Shaarawy dentro da área. O zagueiro Gabbia, recuperado na jogada, cortou o passe, mas a bola caiu nos pés de Dybala, que chutou colocado, de esquerda, para o fundo do gol.

O que parecia um jogo encaminhado complicou um pouco aos 30 minutos. A Roma perdeu a bola no campo de ataque e o Milan tentou sair rápido com Rafael Leão. Para matar o contra-ataque, Çelik acertou um carrinho no jogador adversário e foi expulso direto.

O Milan aproveitou a situação e tentou diminuir aos 35. Theo Hernández fez grande jogada e deixou com Rafael Leão, pela esquerda, que cruzou. Loftus-Cheek chegou sozinho para cabecear dentro da área e acertou as costas de Spinazzola.

Pouco depois, os rossoneros pediram pênalti por possível toque de mão após bola aérea. O juiz foi chamado pelo VAR para checar o lance, mas viu falta de Giroud antes e marcou a infração do ataque.

O Milan teve dificuldade para reagir, mesmo jogando o segundo tempo inteiro com um a mais. A equipe tentava pressionar, mas não conseguia emplacar tantos lances de perigo.

O gol veio somente aos 39 da segunda etapa. Rafael Leão recebeu pela esquerda e levantou na área. O zagueiro Gabbia apareceu na primeira trave e, de cabeça, diminuiu para 2 a 1. O lance até deu um gás para os visitantes, mas ainda faltavam dois gols para levar o duelo para a prorrogação.

A Roma segurou o placar nos minutos finais e garantiu a vaga para a semifinal.

Próximos jogos do Milan

Inter de Milão (C) - 22/04, às 15h45 (de Brasília) - Campeonato Italiano

Juventus (F) - 28/04, a confirmar - Campeonato Italiano

Genoa (C) - 05/05, a confirmar - Campeonato Italiano

Próximos jogos da Roma

Bologna (C) - 22/04, às 13h30 (de Brasília) - Campeonato Italiano

Napoli (F) - 28/04 - a confirmar - Campeonato Italiano

Juventus (C) 05/05 - a confirmar - Campeonato Italiano