<
>

Pelicans superam ausência de Zion, batem os Kings e garantem a última vaga dos playoffs da NBA

A última vaga dos playoffs da NBA é do New Orleans Pelicans. Nesta sexta-feira (19), o time não sentiu falta de Zion Williamson, sua grande estrela, que se machucou na última quarta-feira (16), na derrota para o Los Angeles Lakers, e conseguiu uma vitória com autoridade para cima do Kings, por 105 a 98, dentro de um Smoothie King Center completamente lotado.

Durante o primeiro quarto, parecia que o jogo seria bastante equilibrado até o fim, e terminou com dois pontos de vantagem para os visitantes. Aos poucos, os Pelicans foram se encontrando e muito por conta de seu jogo coletivo, conseguiram uma vantagem de 9 pontos no intervalo.

E nem mesmo De'Aaron Fox em grande noite, com 35 pontos, e o duplo-duplo de Domantas Sabonis, foram capazes de tirar New Orleans dos playoffs. Se CJ McCollum não teve bons números, Brandon Ingram assumiu o protagonismo e teve a importante ajuda de Jonas Valanciunas, com 19 pontos e 12 rebotes, e a intensidade de Larry Nance Jr., que contribuiu com mais 13 pontos.

Os Pelicans, que fizeram a 7ª melhor campanha do Oeste, mas caíram para 8º por causa da derrota para os Lakers na primeira fase do play-in, agora se preparam para enfrentar ninguém menos do que o Oklahoma City Thunder, que terminou como melhor time da conferência. A série, que acontecerá pela primeira vez na história dos playoffs, começa já no domingo (21).

Estatísticas:

New Orleans Pelicans

  • Brandon Ingram: 24 pontos e 6 assistências

  • Jonas Valanciunas: 19 pontos e 12 rebotes

Sacramento Kings

  • De'Aaron Fox: 32 pontos e 4 assistências

  • Domantas Sabonis: 23 pontos e 14 rebotes