<
>

Mesmo sem Butler, Heat despacha os Bulls e reencontram os Celtics nos playoffs da NBA

O Miami Heat está nos playoffs da NBA. Nesta sexta-feira (19), mesmo sem Jimmy Butler, seu principal astro, a equipe da Flórida fez valer o mando de quadra, despachou o Chicago Bulls e com uma vitória de ponta a ponta, superou o rival por 112 a 91 e se garantiu como a 8ª melhor campanha da Conferência Leste.

O resultado coloca o Heat como adversário do Boston Celtics, que terminou como a melhor campanha geral da liga. A primeira partida entre as equipes acontece domingo (21), 14h (de Brasília) e terá transmissão pela ESPN no Star+.

O duelo marcará o reencontro após uma série alucinante no ano passado. Nas finais de Conferência de 2023, o Heat bateu os Celtics por 4 a 3, depois de abrir 3 a 0 na série, permitir o empate, mas confirmar o título do Leste e a ida para as NBA Finals, onde foram derrotados pelo Denver Nuggets.

Nesta sexta, Miami dominou completamente o rival, tanto é que terminou o primeiro quarto com o dobro de ponto: 34 a 17. Aos poucos, os Bulls foram se encontrando na partida, mas foram para o intervalo 10 pontos atrás.

Mas a reação durou pouco. O Heat voltou a abrir grande vantagem no terceiro quarto e foi à última parcial com uma vantagem de 22 pontos: 82 a 60. O time não apenas administrou, como manteve a vantagem para confirmar a vitória.

Os destaques da noite foram o novato Jaime Jaquez Jr., com 21 pontos, Tyler Herro, com 24, e o veterano Kevin Love, que contribuiu com mais 16. Pelos Bulls, Coby White, que teve performance monumental contra o Atlanta Hawks, dessa vez não brilhou, terminando o jogo com apenas 13 pontos. DeMar DeRozan e Nikola Vucevic foram os que se salvaram, mas não evitaram a derrota e a consequente eliminação.

Estatísticas:

Miami Heat

  • Tyler Herro: 24 pontos, 10 rebotes e 9 assistências

  • Jaime Jaquez Jr.: 21 pontos e 6 assistências

Chicago Bulls

  • DeMar DeRozan: 22 pontos e 4 assistências

  • Nikola Vucevic: 16 pontos e 14 rebotes