<
>

Luis Guilherme se emociona com gol, e Endrick se 'derrete' por Abel após corrigir Palmeiras: 'Sempre sabe o que faz'

A vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, nesta quarta-feira (24), no Equador, pela CONMEBOL Libertadores, teve participação direta de dois jogadores revelados nas categorias de base do clube: Endrick e Luis Guilherme.

Endrick foi o responsável por recolocar o Palmeiras no jogo com o gol marcado nos acréscimos do 1º tempo, quando o Independiente del Valle vencia por 2 a 0. Já Luis Guilherme garantiu a vitória no último lance do jogo ao acertar um bonito chute de fora da área.

"Momento único para mim. Um jogo difícil, estávamos perdendo por 2 a 0 e viramos o jogo. Eu fiz o gol da vitória, mas a equipe toda está de parabéns. A equipe foi resiliente, soube sofrer no momento certo e saiu com resultado positivo. A gente nunca desiste. Nos momentos difíceis, procuramos estar com a cabeça boa. O Palmeiras é o time da virada", afirmou Luis Guilherme.

Endrick enalteceu Abel Ferreira pelo trabalho realizado no intervalo, depois do Palmeiras ter sido dominado no 1º tempo. O adversário teve mais de 70% de posse de bola e poderia ter ido com uma vantagem maior no placar.

"O Abel é um excelente treinador. Ele pode corrigir bem a equipe no intervalo. A gente veio com um intuito de jogo totalmente diferente do 1º tempo e acho que isso foi essencial para a nossa virada. Ele é um excelente treinador e sabe o que faz sempre", elogiou o atacante.

A vitória no confronto direto deixa o Palmeiras na liderança isolada do Grupo F da Libertadores, com 7 pontos, abrindo 3 de vantagem para Independiente del Valle e Liverpool-URU.

Agora, o Verdão se prepara para o clássico da próxima segunda-feira (29), contra o São Paulo, no Morumbis, pela 4ª rodada do Brasileirão.

Próximos jogos do Palmeiras: