<
>

O que significa comemoração de Endrick que rendeu confusão, amarelo e pedido de desculpas em Liverpool x Palmeiras?

O Palmeiras enfrentava o Liverpool-URU, nesta quinta-feira (9), pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, quando Endrick anotou um gol e fez a tradicional comemoração inspirada no filme Godzilla x Kong. No entanto, uma confusão se iniciou após o 3 a 0.

Os jogadores do time uruguaio foram para cima do brasileiro, que levantou os braços com a intenção de fugir da confusão. Endrick acabou amarelado. (Veja no vídeo acima).

Substituído na sequência, Endrick acabou sendo vaiado pela torcida adversário. O jovem pediu fez um gesto de desculpas quando deixava o gramado.

Após a partida, o atacante comentou sobre a confusão, afirmou que não ouviu ofensas racistas e explicou que repetiu a comemoração feita na vitória sobre o Independiente del Valle.

"Estou muito feliz com esse gol, com a assistência, ainda mais com a vitória. É um gesto que eu fiz também no jogo passado, contra o Independiente (del Valle), foi muito bem visto, quando eu terminei falaram que era uma comemoração bonita. Eu fico muito feliz, hoje também lançou o filme do Planeta dos Macacos, é isso que eu quero mostrar para todo mundo, que eu gosto bastante do filme do Kong. Estou feliz'', começou por afirmar.

"Não (não ouvi ofensas racistas da torcida do Liverpool-URU). Foi um jogo maravilhoso, a gente pôde ganhar, agradeço muito a Deus por jogar nesse estádio maravilhoso, onde a gente foi campeão da Libertadores. Não participei, mas pude ver. Estou muito feliz'', completou em entrevista à Paramount.

No fim, o Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 5 a 0 nesta quinta-feira (9). Além de Endrick, Raphael Veiga (duas vezes), Rony e Gustavo Gómez balançaram as redes para o time de Abel Ferreira.

Próximos jogos do Palmeiras: