<
>

Palmeiras enfia 5 a 0 no Liverpool-URU e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores; comemoração de Endrick gera confusão

Nesta quinta-feira (9), o Palmeiras se aproximou de uma vaga antecipada no mata-mata da CONMEBOL Libertadores de 2024. No Estádio Centenário, em Montevidéu, palco da conquista de 2021, o Alviverde visitou o Liverpool-URU, pela 4ª rodada do grupo F, e goleou por 5 a 0, com dois gols de Raphael Veiga e um de Endrick, Rony e Gustavo Gómez.

Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira ainda não confirmou, matematicamente, a vaga nas oitavas de final, mas está a um empate de confirmar a mesma, já que os demais componentes do grupo podem chegar no máximo a 10 pontos, pontuação que o Palmeiras já tem.

A classificação, inclusive, só não veio ainda nesta quinta por conta da vitória do San Lorenzo para cima do Independiente del Valle, o que fez os demais times do grupo F a chegarem aos 4 pontos.

Porém, se ao menos empatar com o Del Valle na próxima rodada, em casa, o Palmeiras já estará classificado - e com a primeira colocação do grupo também confirmada.

Como foi o jogo

Assim que a bola rolou na capital uruguaia, o Palmeiras tomou um "susto" logo de cara.

Aos 2 minutos, Barrios lançou Matías Ocampo na área, que estufou as redes. Porém, o meio-campista estava em posição irregular e, por conta disso, o gol foi anulado.

O Alviverde respondeu com Raphael Veiga, que aos 12 minutos carimbou o travessão após finalização.

Estêvão também quase estufou as redes. E seria um golaço. A joia palestrina viu o goleiro do Liverpool adiantado e tentou de cobertura, mas mandou para fora.

O placar só foi aberto nos minutos finais. E com Veiga. Marcos Rocha lançou o meia, que entrou na área e soltou a bomba, acertando o ângulo do goleiro do time da casa.

No segundo tempo, o camisa 23 voltou a marcar e ampliou, com assistência de Endrick, que o deixou na cara do gol para faz 2 a 0.

E o time alviverde ainda foi "salvo" pelo VAR. Isso porque, aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Liverpool, após toque de mão na bola dentro da área do zagueiro Murilo, mas a penalidade foi anulada uma vez que foi assinalado impedimento no lance graças ao árbitro de vídeo.

No fim, Endrick também deixou o seu e fez 3 a 0, depois de aproveitar a sobra em cobrança de escanteio. Na comemoração, o camisa 9 fez a sua nova comemoração, imitando um gorila, o que causou revolta nos jogadores do time da casa, que foram cobrá-lo. Endrick pediu desculpas, mas não escapou de levar o cartão amarelo.

Quem fechou a goleada foi Rony e Gustavo Gómez. O camisa 10, que entrou no segundo tempo, aproveitou assistência de Flaco López para fazer 4 a 0. Já o zagueiro paraguaio, marcou de pênalti e fechou a conta.

Melhores momentos:

Classificação na Libertadores:

  • Liverpool-URU: 4° colocado do grupo F, com 4 pontos

  • Palmeiras: 1° colocado do grupo F, com 10 pontos

Próximos jogos do Liverpool-URU:

Próximos jogos do Palmeiras: