<
>

Leila Pereira revela como Palmeiras conseguiu contratar Felipe Anderson e é direta sobre possibilidade de tirar Gabigol do Flamengo

Em entrevista ao GE, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, contou bastidores da contratação do meia Felipe Anderson pelo clube paulista.

Como mostrou a ESPN, a forma discreta como o Alviverde conduziu a negociação foi decisivo para o desfecho positivo nas conversas com o atleta da Lazio.

Justamente por isso, Leila elogiou o departamento de futebol do Verdão por ter conseguido evitar que o caso vazasse na imprensa.

"Era uma negociação que estava sendo feita há algum tempo e o sigilo dela representa o nível de profissionalismo que temos aqui no Palmeiras", disse a empresária, que salientou que Felipe Anderson acreditou no projeto do Palmeiras pela "credibilidade" que o time tem no mercado.

"Foi uma grande contratação e ele preferiu vir para o Brasil pelo projeto do Palmeiras, pela credibilidade que o Palmeiras tem. Meus atletas, meus profissionais, confiam na presidente, sabem que o que eu faço é o melhor para o Palmeiras e vou honrar meus compromissos com eles. Isso faz com que os atletas queiram vir jogar aqui conosco", argumentou.

"Fiquei muito feliz pela forma com que foi desencadeada toda essa negociação e espero que as próximas sejam feitas da mesma forma", complementou.

Assim que se desvincular formalmente da Lazio, Felipe assinará contrato válido até dezembro de 2027 com o Verdão.

Na atual temporada, o meio-campista soma 44 jogos pelo clube romano, com cinco gols e sete assistências.

Gabigol interessa?

Também na entrevista, Leila foi questionada se o Palmeiras tem interesse na contratação do atacante Gabigol, do Flamengo.

O atleta, que atualmente está suspenso do futebol por ter se envolvido em confusão durante exame antidoping, tem contrato com o Rubro-Negro apenas até o final do ano e ainda não renovou.

Com isso, Gabriel teve o nome ventilado nos bastidores do Allianz Parque como possível alternativa para substituição de Endrick, que sairá em julho para o Real Madrid.

Leila, por sua vez, "esfriou" a temperatura e garantiu que não tem qualquer conversa com o camisa 10 do Fla.

"Com relação ao Gabigol, não tem negociação absolutamente nenhuma e nem podemos, isso seria assédio. Eu jamais faria isso. Isso não é verdade", assegurou.

A presidente palestrina ainda ressaltou que seu foco é segurar os jogadores que estão atualmente no plantel palmeirense, e não buscar novos nomes em outros clubes.

"Meu grande sonho é permanecer com os atletas que tenho hoje, tanto é que vocês sabem todo nosso trabalho e dedicação para que a gente conseguisse renovar com todos eles, porque nossa grande força são os nossos atletas. É a permanência deles. Esse é meu grande sonho, de permanecer com eles o maior tempo possível", finalizou.

Próximos jogos do Palmeiras