<
>

Felipe Anderson no Palmeiras teve 'vitória' sobre a Juventus, Mundial e seleção como 'trunfos' e atleta impressionado; veja bastidores

Felipe Anderson é o novo reforço do Palmeiras. Nesta segunda-feira (15), o clube paulista surpreendeu a todos e anunciou o meia-atacante. E a contratação foi uma "vitória" interna dentro da diretoria alviverde.

A ESPN apurou que o Palmeiras, com todo o seu profissionalismo, estrutura e temporadas de títulos, conseguiu seduzir Felipe Anderson. O atleta tinha uma oferta da Juventus e uma renovação com a Lazio em mãos, mas optou por retornar ao Brasil para vestir verde.

Tais ofertas eram financeiramente melhores para o jogador. No entanto, Felipe Anderson tinha o desejo de retornar ao país ainda em alto nível. Além disso, o atleta sonha com a seleção brasileira e vê a disputa do Mundial de Clubes de 2025 como trunfo para voltar a vestir a camisa amarelinha. O Palmeiras, vencedor nos últimos anos, tem constantemente atletas convocados para a seleção.

O profissionalismo do Palmeiras na negociação foi algo que deixou Felipe Anderson muito contente. A contratação foi fechada sem vazar para a imprensa. Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios do clube, foi quem viajou para Roma para fechar com o jogador. E mesmo indo ao Velho Continente por duas vezes, a negociação continuou em sigilo até o dia do anúncio.

A contratação de Felipe Anderson foi aprovada com unanimidade no clube alviverde. A versatilidade do atleta chama bastante atenção. De acordo com o Departamento de Análise de Mercado e da comissão técnica, Felipe pode atuar em até três funções do meio-campo: aberto pela direita, pela esquerda e também centralizado. Um reforço e tanto para Abel Ferreira para a sequência da temporada.

Por fim, o Palmeiras traz Felipe Anderson sem cometer loucuras financeiras. A contratação faz o planejamento financeiro seguir sem ser alterado.

Próximos jogos do Palmeiras: