<
>

Próximo adversário do São Paulo na Libertadores, Barcelona-EQU demite técnico após declaração polêmica

Diego López no comando do Barcelona de Guayaquil Gabriele Maltini/Getty Images

Se o São Paulo deve chegar ao duelo com o Barcelona-EQU com um novo técnico, já que Luis Zubeldía acertou e deve ser oficializado como novo treinador nos próximos dias, o adversário também terá novidades. O clube equatoriano decidiu nesta sexta-feira (19) pela saída do uruguaio Diego López do comando.

O treinador, que estava na equipe desde o ano passado, acabou perdendo o emprego por causa dos resultados ruins, incluindo os dois primeiros jogos na CONMEBOL Libertadores, em que o Barcelona empatou com Cobresal e Talleres.

Além disso, ele se indispôs com a torcida por causa de uma declaração polêmica, em que disse que "o Barcelona de Guayaquil não é o Barcelona da Espanha, que precisa ganhar todos os jogos por 5 a 0", ao ser questionado sobre o rendimento do time, fazendo uma comparação com o clube homônimo.

Ao todo, Diego López dirigiu a equipe em 25 partidas, com 13 vitórias, 9 empates e apenas 3 derrotas.

A decisão da saída dele acontece em um momento crucial da temporada do Barcelona, que além do jogo com o São Paulo, que terá transmissão pela ESPN no Star+ e é fundamental para a classificação dos dois times na Libertadores, tem, três dias depois, o clássico com o Emelec, pelo Campeonato Equatoriano.

Próximos jogos do São Paulo