<
>

Harry Kane prolonga 'zica', chega a 14 anos sem título e estraga série de Bayern de Munique e Coman

play
Joselu vive noite de Cristiano Ronaldo, faz 2 gols contra o Bayern e leva Real Madrid à final da Champions League (1:22)

Na decisão, a equipe espanhola enfrenta o Borussia Dortmund (1:22)

Nesta quarta-feira (8), o Bayern de Munique levou uma virada épica por 2 a 1 para o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, e acabou eliminado da Champions League. E o revés ampliou ainda mais uma marca negativa na carreira do atacante Harry Kane.

Desde 2010, quando fez a sua estreia como profissional pelo Leyton Orient, à época emprestado pelo Tottenham, o centroavante não conquistou um título oficial sequer. E lá se vão longos 14 anos.

Em sua 14ª temporada como profissional, o inglês já não tem mais chances de título pelos Bávaros, que fracassaram na Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha, além, claro, da Champions.

Os únicos títulos, porém não-oficiais, foram conquistados pelos Spurs. E são três: Troféu Premier League Ásia (2009), International Champions Cup (2018) e Copa Audi (2019).

Bayern 'quebra' sequência vencedora

Além de ficar de fora da decisão da Liga dos Campeões, o Bayern também viu uma longa sequência de mais de uma década conquistando títulos, temporada após temporada, ir por água abaixo.

A última vez que os alemães terminaram uma temporada sem conquistar nenhum título sequer foi em 2011/12. Quando, inclusive, foi vice nas três competições que disputou: Bundesliga (Borussia Dortmund campeão), Copa da Alemanha (Borussia Dortmund campeão) e Champions League (Chelsea campeão).

Quem também ficou de mãos abanando após um longo período foi o atacante francês Kingsley Coman, que desde a temporada 2012/13, ainda no PSG, foi campeão todos os anos, também por Juventus e Bayern, totalizando 25 canecos. Na atual campanha, porém, isso não vai acontecer.

Próximos jogos do Bayern de Munique: