<
>

Jornal compara falha de Neuer em Real Madrid x Bayern com a de Kahn na final da Copa de 2002: 'Sonho foi destruído'

play
Joselu vive noite de Cristiano Ronaldo, faz 2 gols contra o Bayern e leva Real Madrid à final da Champions League (1:22)

Na decisão, a equipe espanhola enfrenta o Borussia Dortmund (1:22)

O Bayern de Munique esteve muito perto de ir à final da Champions League, mas isso não aconteceu. O time alemão vencia o Real Madrid até os 43 minutos do segundo tempo no Santiago Bernabéu, e levou a virada ainda no tempo normal, sendo eliminado na semifinal.

O "vilão" do jogo acabou sendo o experiente goleiro Manuel Neuer. Ele, que vinha tendo uma atuação incrível, com ao menos cinco defesas difíceis, falhou feio depois de um chute de Vinicius Jr. e, soltando a bola dentro da área, possibilitou Joselu pegar o rebote e empatar o jogo.

A jogada foi comparada pelo jornal alemão Bild com uma de 22 anos atrás, na final da Copa do Mundo. Na ocasião, de acordo com a publicação, Rivaldo deu um chute "inofensivo", e Oliver Kahn, que antes do jogo já havia sido eleito o melhor jogador da competição, não conseguiu segurar, deixando a bola solta para Ronaldo mandar para as redes e abrir caminho para o quinto título mundial do Brasil.

O curioso é que no jogo desta quarta-feira (8), Kahn estava nas tribunas do estádio, já que atualmente possui um cargo na diretoria do Bayern. O fato foi lembrado pelo Bild.

"Kahn viu de perto um desempenho sensacional de Neuer. Assim como ele mesmo teve em 2002 contra o Brasil, onde quase sozinho levou a Alemanha à final."

A publicação, que citou um "sonho destruído" de uma final com dois times do país, já que o Borussia Dortmund será o rival do Real Madrid, também destacou que não é a primeira vez que o Bayern passa por isso na Champions League. Em 1999, o time vencia o Manchester United até os minutos finais na decisão e se consagrava campeão, mas levou a virada e teve que se contentar com o vice.

Próximos jogos do Bayern de Munique