<
>

Knicks vencem 76ers em noite apoteótica e ampliam vantagem nos playoffs da NBA

Noite apoteótica no Madison Square Garden na NBA. Pela segunda vez em três dias, New York Knicks e Philadelphia 76ers mediram forças pela primeira rodada dos playoffs. O desfecho desta segunda-feira (22), no entanto, seguiu o mesmo, com a vitória dos donos da casa nos últimos segundos por 104 a 101.

Com o resultado, a franquia de Nova York assegura o mando de quadra e amplia a vantagem antes da viagem para a Filadélfia.

A menos de uma hora para a bola subir, Joel Embiid, em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo, e Tyrese Maxey, com resfriado, ainda eram dúvidas para o Jogo 2. Mesmo assim, a preocupação da torcida visitante não duraria muito.

Em sintonia, a dupla dos Sixers comandou o primeiro tempo da equipe, combinando para 36 pontos até aquele momento, com duplo-duplo do pivô. A situação só não foi mais aflitante para os donos da casa, pois do outro lado havia Josh Hart.

Se Jalen Brunson ainda deixava a desejar, Hart tratava de chamar a responsabilidade, mantendo os Knicks vivos e ajudando a diminuir a desvantagem em 53 a 49 para os visitantes no intervalo.

A volta para o segundo tempo ampliou a recuperação dos Knicks, que se impuseram em quadra e viraram a partida pelas mãos de Brunson e Hart.

Com os donos da casa de volta ao duelo e Embiid flertando com o triplo-duplo de outro lado, a partida seguiu indefinida até os segundos finais. Iluminado, Maxey se juntou a Allen Iverson e Wilt Chamberlain como os únicos da história dos 76ers a emplacarem mais de 30 pontos e 10 assistências em um jogo de playoff.

Apesar do feito histórico do lado dos Sixers, o capítulo mais feliz da noite estava guardado para os anfitriões, que garantiram a vitória nos últimos lances pelas mãos de Donte DiVincenzo e Isaiah Hartenstein, que ainda aplicou um tocaço em Maxey antes do estouro do relógio.

Estatísticas:

New York Knicks

  • Jalen Brunson: 24 pontos, 8 rebotes e 6 assistências;

  • Josh Hart: 21 pontos, 15 rebotes e 3 assistências;

  • Donte DiVincenzo: 16 pontos, 5 rebotes e 2 assistências;

Philadelphia 76ers

  • Joel Embiid: 34 pontos, 11 rebotes e 6 assistências;

  • Tyrese Maxey: 35 pontos, 8 rebotes e 10 assistências;

  • Tobias Harris: 10 pontos, 8 rebotes e 3 assistências;

Agenda da série:

  1. New York Knicks (2º) 111 x 104 Philadelphia 76ers (7º)

  2. New York Knicks (2º) 104 x 101 Philadelphia 76ers (7º)

  3. Philadelphia 76ers (7º) x New York Knicks (2º) - Quinta-feira (25/4), às 20h30 (de Brasília)

  4. Philadelphia 76ers (7º) x New York Knicks (2º) - Domingo (28/4), às 14h (de Brasília) - Com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

  5. New York Knicks (2º) x Philadelphia 76ers (7º) - Se necessário - Terça-feira (30/4), horário a confirmar

  6. Philadelphia 76ers (7º) x New York Knicks (2º) - Se necessário - Quinta-feira (2/5), horário a confirmar

  7. New York Knicks (2º) x Philadelphia 76ers (7º) - Se necessário - Sábado (4/5), horário a confirmar