<
>

Estrangeiros brilham, e Red Bull Bragantino vence Sportivo Luqueño pela Sul-Americana

Não foi fácil, mas o Red Bull Bragantino se reabilitou na CONMEBOL Sul-Americana ao ganhar do Sportivo Luqueño, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 3ª rodada.

Os gols marcados pelos uruguaios Thiago Borbas e Laquintana colocaram o Massa Bruta na vice-liderança do Grupo H, com 6 pontos, a 3 do líder Racing. Já o Sportivo Luqueño continua sem pontuar e amarga a lanterna.

O Red Bull Bragantino sofreu um susto logo aos 10 minutos, quando Maná recebeu nas costas da defesa e bateu na saída de Cleiton. O gol do Sportivo Luqueño foi anulado pelo VAR, porque o meia estava impedido. Depois disso, só deu Massa Bruta.

Controlando a posse da bola, o time paulista abriu o placar aos 27 minutos. Vitinho cobrou escanteio e Thiago Borbas desviou de cabeça na primeira trave. A vantagem do Red Bull Bragantino só não foi maior porque a cabeçada de Eric Ramires e a finalização de Laquintana passaram rente a trave.

O Sportivo Luqueño recebeu um balde de água fria no primeiro minuto do segundo tempo. Na entrada da área, Gustavinho finalizou rasteiro no cantinho de Alfredo Aguilar para aumentar a vantagem do Massa Bruta. Os paraguaios quase diminuíram com Acosta. A bola saiu pela linha de fundo.

Depois dos 20 minutos, o Red Bull Bragantino recuou muito e viu o Sportivo Luqueño diminuir aos 32. Diego Vera cruzou e Marcelo Ferreira subiu livre para marcar. Os paraguaios se lançaram em busca do empate e deram espaço para os contra-ataques do Massa Bruta. As oportunidades desperdiçadas por Laquintana e Eduardo Sasha não fizeram falta.

Classificação na CONMEBOL Sul-Americana

Red Bull Bragantino: 2º colocado no Grupo H, com 6 pontos

Sportivo Luqueño: 4º colocado do Grupo H, com 0 pontos

Próximos jogos do Red Bull Bragantino

Próximos jogos do Sportivo Luqueño