<
>

São Paulo demite Carpini após derrota para o Flamengo

play
Thiago Carpini se despede do São Paulo após 18 partidas e um título; VEJA (0:35)

O clube anunciou a saída do treinador após começar o Brasileirão com duas derrotas (0:35)

Durou pouco mais de três meses o trabalho de Thiago Carpini no São Paulo. Nesta quinta-feira (18), o Tricolor anunciou a saída do técnico após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã.

O resultado foi a pá de cal em um trabalho que até rendeu um título, o da Supercopa do Brasil contra o rival Palmeiras, em fevereiro, e o fim do tabu contra o Corinthians, em Itaquera, mas que também teve eliminação precoce e surpreendente para o Novorizontino, nas quartas de final do Campeonato Paulista, e estreias com derrota em CONMEBOL Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Em 18 jogos no comando tricolor, Carpini obteve um aproveitamento de 50% - 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

Contratado para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira, Carpini teve um início de trabalho animador e passou o primeiro mês invicto, com quatro vitórias e dois empates. Neste período, o Tricolor venceu a inédita Supercopa nos pênaltis.

De lá para cá, porém, os resultados desapareceram. Com a derrota para o Flamengo, são apenas três vitórias nos últimos 12 jogos. Os triunfos aconteceram contra Inter de Limeira e Ituano, ainda no Campeonato Paulista, e sobre o Cobresal, do Chile, na CONMEBOL Libertadores.

As críticas ao técnico começaram a aumentar após a eliminação no estadual, nos pênaltis, para o Novorizontino, e o começo irregular na Libertadores e no Brasileiro.

Sem Carpini, a diretoria agora vai em busca de um novo treinador que reabilite o time na temporada e seja capaz de oferecer melhores resultados a curto prazo. Segundo informou o apresentador dos Canais Disney André Plihal, o São Paulo já conversa com possíveis substitutos e tem preferência por um estrangeiro.

Próximos jogos do São Paulo