<
>

Endrick no Real Madrid: quando será possível adeus ao Palmeiras e os próximos passos até ida à Espanha

play
Abel fala em 'desfrutarmos' de Endrick e Estêvão e revela que camisa 9 saiu chateado de jogo: 'É um fominha simpático' (1:56)

Jogador perdeu uma chance clara de gol no duelo com o Cuiabá (1:56)

A passagem de Endrick pelo time principal do Palmeiras está próxima do fim. Com apenas 17 anos, o garoto está vendido ao Real Madrid há mais de um ano em um negócio que pode chegar a 72 milhões de euros (R$ 411 milhões) e irá em defintivo ao time merengue quando completar 18 anos, no dia 21 de julho de 2024.

Porém, o 'até logo' de Endrick ao Palmeiras será bem antes do esperado. A ESPN apurou que, por conta da Data Fifa, nos dias 8 e 12 de junho, contra México e Estados Unidos, e a disputa da Copa América, a última partida do garoto pelo Verdão deverá acontecer no dia 2 de junho, contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Já o último compromisso de Endrick no Allianz Parque será no dia 30 de maio, contra o San Lorenzo, pela CONMEBOL Libertadores. Mas, como serão os primeiros passos do atacante fora do Palmeiras?

A ESPN apurou que, independentemente do que aconteça com o Brasil na Copa América, Endrick não retornará mais ao seu país de origem.

A competição terá duração entre 20 de junho a 14 de julho. Quando a participação do Brasil for encerrada, Endrick deverá receber alguns dias de folga e será apresentado pelo Real Madrid no dia 22 de julho, um dia depois de completar 18 anos.

A tendência é que o brasileiro seja adequado logo de cara ao calendário europeu e receba um período de férias da equipe merengue, uma vez que teve um primeiro semestre intenso entre Palmeiras, seleção de base e principal.

Após este período, o garoto integrará o elenco comandado por Carlo Ancelotti e fará parte do time principal do Real Madrid. No entanto, a ida de Endrick ao time espanhol mexe também com o próprio futebol do país e LALIGA como negócio.

A ESPN pôde saber que, na visão dos espanhóis, o garoto revelado pelo Palmeiras chegará ao país com o impacto semelhante ao de Neymar e com um poder midiático maior do que Vinicius Jr. e Rodrygo, hoje dois dos principais brasileiros no futebol europeu.

Ainda não é possível mensurar qual será o real impacto midiático e técnico de Endrick na Espanha. No entanto, é possível afirmar que o atacante do Palmeiras é tido como um 12° titular da seleção brasileira e um “diamante bruto” a ser lapidado para se transformar um futuro “galáctico”.

Próximos jogos do Palmeiras: