<
>

Lucas Paquetá cita times que mais assiste e vibra com Vinicius Jr. na final da Champions: 'Momento espetacular'

play
Lucas Paquetá revela torcida pelo amigo Vinicius Jr. na final da Champions League: 'Merece!' (0:35)

Para Paquetá, o craque do Real Madrid vive 'momento espetacular'; veja trecho da entrevista exclusiva do brasileiro a João Castelo-Branco (0:35)

Vivendo um grande momento na Europa com a camisa do West Ham, Lucas Paquetá concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter da ESPN João Castelo-Branco. E para além do seu desempenho dentro das quatro linhas, também falou sobre os seus gostos pessoais durante o tempo livre.

O jogador revelado na base do Flamengo, e que está no Velho Continente de 2019 quando assinou com o Milan, revelou que, até mesmo nas horas vagas não deixa de assistir futebol. E que privilegia o seus amigos na hora da escolha dos jogos.

De acordo com o camisa 10 dos Hammers, os times que mais assiste são o Real Madrid, dos amigos Vinicius Jr., Rodrygo e Éder Militão, e o Newcastle, que é adversário na Premier League, mas tem no elenco Bruno Guimarães, com quem formou uma dupla de respeito no Lyon, na França.

E revelou, inclusive, que assistiu à classificação merengue a mais uma final da Champions League, após virada por 2 a 1 para cima do Bayern de Munique, no Santiago Bernabéu, pela volta da semifinal, na última quarta (8).

"Um dos jogos que mais assisto é do Real Madrid, do Newcastle pelo Bruno (Guimarães), mas o Vini eu estou sempre assistindo, mando mensagens antes dos jogos. Ontem assisti bastante e torci muito por ele e pelo Rodrygo, Militão também. Fico feliz que tenham alcançado mais uma final de Champions", disse.

Paquetá ainda comentou sobre a grande fase vivida por Vini Jr. no Real Madrid, com a chance de conquistar mais um título de Liga dos Campeões - e como protagonista - pelo clube espanhol.

"Não sou de ficar falando muito do Vini, porque todo mundo sabe que eu sou muito amigo dele, mas ele está em um momento espetacular. O jogo que ele fez ontem foi uma coisa incrível, de chamar a responsabilidade da forma que foi em uma semifinal de Champions, de ir para cima a todo momento. Ele tem feito com muita personalidade. Merece conquistar essa Champions".

Expectativa por ida para a Copa América com a seleção

Nesta sexta-feira (10), às 12h (de Brasília), na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o técnico Dorival Júnior anuncia a lista dos convocados para a seleção brasileira que disputará a Copa América, nos Estados Unidos, entre os dias 20 de junho a 24 de julho. Além dos amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos.

E Paquetá não escondeu a ansiedade para a convocação, uma vez que deseja defender o Brasil em mais uma competição de quilate.

"Estou bastante ansioso, a convocação sai amanhã e eu vou estar torcendo e orando para estar na lista. Já ganhei uma Copa América e outra bati na trave contra a Argentina. Espero jogar e vencer de novo, porque não tem nada melhor do que ganhar um troféu com a seleção brasileira", disse.

"É um teste muito grande, porque (o Brasil) vai enfrentar grandes equipes e tendo que reformular um elenco, criar uma identidade. Tem que ter a cabeça no lugar e os pés no chão também. A gente sabe que não vai ser uma coisa fácil, mas trabalhar bastante para que se encontre o mais rápido possível. Se eu estiver lá, vou tentar ajudar ao máximo para que o Brasil vença".

Na atual temporada, Paquetá disputou 41 jogos pelo West Ham até o momento e registrou 8 gols e 7 assistências.