<
>

Arsenal humilha, enfia 5 a 0 no Chelsea e coloca pressão enorme em Liverpool e City na briga pelo título da Premier League

Com uma atuação de gala, o Arsenal humilhou o Chelsea e enfiou 5 a 0 no rival, nesta terça-feira (23), no Emirates Stadium, em clássico pela 29ª rodada da Premier League. O duelo teve transmissão pela ESPN no Star+.

Foi um verdadeiro masacre, com o time alvirrubro dando 26 finalizações, contra apenas 7 do rival.

O resultado é excelente para os Gunners, que dão um grande passo para voltarem a conquistar a maior liga do mundo após duas décadas.

Com o placar, o time de Mikel Arteta vai a 77 pontos, na liderança isolada da competição, e coloca enorme pressão em cima de seus perseguidores diretos.

Agora, Liverpool ( colocado, com 74 pontos e um jogo a menos) e Manchester City (, com 73 pontos e dois jogos a menos) precisarão suar a camisa e vencer os próximos compromissos para se manterem na luta.

O Arsenal ainda chegou a um incrível +56 no saldo de gols, algo que pode ser decisivo na briga no topo da tabela.

Em campo, os Gunners começaram voando e abriram o placar com apenas 4 minutos de bola rolando.

Num contra-ataque perfeito, Rice rolou para Trossard, que, em grande fase, bateu forte para estufar as redes.

O show continuou aos 7 do 2º tempo: após bate-rebate na área, a bola sobrou limpa para o lateral White bater colocado para dentro.

Pouco depois, Ødegaard fez o passe perfeito e achou Havertz, que invadiu a área e finalizou forte para aplicar a lei do ex.

O ritmo do Arsenal era insano, e os gols iam saindo ao natural: aos 20, Havertz recebeu de Saka e bateu no cantinho para maltratar ainda mais sua antiga equipe.

Completamente perdido em campo, o Chelsea ainda teve que aplaudir um golaço de White, que foi acionado por Ødegaard e encobriu o goleiro para fazer 5 a 0.

Depois disso, Arteta aproveitou até para rodar o elenco, tirando seus maiores destaques e colocando vários reservas, como os brasileiros Gabriel Jesus e Martinelli.

Ainda assim, o clube da casa não teve qualquer dificuldade para controlar os Blues e garantir a grande vitória por 5 a 0, com direito a gritos de "olé" na arquibancada.

Melhores momentos

Classificação da Premier League

  • Arsenal: lugar, com 77 pontos

  • Chelsea: lugar, com 47 pontos

Próximos jogos do Arsenal

Próximos jogos do Chelsea