<
>

Abel chama Palmeiras de 'time da virada e do amor' e rasga elogios após vitória: 'Dificilmente vou viver isso de novo'

O Palmeiras volta do Equador com três pontos na bagagem após uma virada heroica diante do Independiente del Valle por 3 a 2, nesta quarta-feira (24), pela 3ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Após a partida, Abel Ferreira falou sobre o resultado conquistado.

Segundo o treinador, foi preciso corrigir a equipe após um primeiro tempo ruim, onde o Palmeiras chegou a estar perdendo por 2 a 0 e conseguiu descontar com Endrick. Na visão de Abel, o time 'foi para as cordas' e por pouco não levou nocaute.

Após o intervalo, entrou o 'time da virada e do amor', segundo o comandante. Em entrevista coletiva, Abel ainda rasgou elogios ao time pelo triunfo conquistado. O português exaltou o resultado dizendo que 'não é o primeiro', mas afirmou que dificilmente vai viver isso outra vez.

"Nos primeiros 30 minutos, eles nos colocaram nas cordas. Não nos deram um nocaute, mas achei que poderiam nos dar. Soubemos suportar e esperar o nosso momento. No 12º round, nós conseguimos dar um nocaute no adversário hoje. As duas equipes estão de parabéns. O Palmeiras também por nunca desistir! Vocês sabem que além da qualidade dessa equipe, ela ainda tem essa característica de nunca desistir".

"Fomos para o intervalo com 2 a 1 no resultado. Eu pedi calma aos jogadores que íamos fazer as correções que tínhamos que fazer. Estávamos dentro do jogo e foi bom termos feito o primeiro gol na primeira parte. Foram essas correções que fizemos: quatro jogadores para defender o corredor e depois uma coisa que é fundamental: equipe que vier jogar aqui e não tiver posse de bola, vai ser massacrada o jogo todo. Se não conseguir chegar aqui e não conseguir colocar o Del Valle para defender, vai ser muito difícil. As duas grandes modificações foram essas. Nós somos o Palmeiras. Trabalhamos a vida inteira para jogar com bola. Foram essas as duas grandes correções", disse, antes de finalizar.

"Foi uma vitória do time da virada e do time do amor. É um orgulho muito grande estar nesse grupo e poder viver essas emoções. Não é a primeira vez, mas dificilmente vou viver isso novamente", completou.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a sete pontos e se distanciou na liderança da chave. Del Valle e Liverpool-URU estão com quatro, enquanto o San Lorenzo tem um.

Próximos jogos do Palmeiras: