<
>

Mourinho admite arrependimento por não aceitar seleção e promete: 'Se a chance aparecer de novo, vou topar'

José Mourinho durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1 Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images

Em entrevista durante passagem pela Coreia do Sul, o técnico José Mourinho admitiu que se arrependeu por não ter aceitado proposta para dirigir a seleção de Portugal.

De acordo com o Special One, ele foi procurado depois da Copa do Mundo 2022, assim que a FPF (Federação Portuguesa de Futebol) mandou embora o então treinador Fernando Santos.

Mourinho, porém, preferiu seguir no comando da Roma, que o demitiu em janeiro deste ano.

No final das contas, Portugal acabou contratando o espanhol Roberto Martínez, que segue no comando da seleção nacional e vai disputar a Eurocopa-2024.

"O mais normal seria eu ter aceitado o convite (de Portugal). Já aconteceu por duas vezes, mas eles [dirigentes de Portugal] não apareceram no timing certo. Neste último convite, deixei a emoção sobrepor-se à razão e decidi ficar na Roma. Foi um erro", disparou.

"Portugal tem uma das melhores equipes do mundo neste momento. É um grupo incrível, eu sei disso, mas sentia uma grande ligação com a Roma e com os torcedores. Esse foi o motivo de ter rejeitado (a oferta de Portugal)", complementou.

O multicampeão ainda fez uma "promessa": caso Portugal volte a procurá-lo, desta vez ele vai dizer "sim" de imediato.

"Se esse terceira oportunidade chegar, vou aceitá-la. E tomara que a próxima geração de jogadores na seleção portuguesa seja tão boa como esta", brincou.

Mourinho está desempregado desde a demissão da Roma e atualmente aguarda ofertas para retornar ao futebol.

Nas últimas semanas, ele foi especulado como treinador de vários clubes, especialmente da Arábia Saudita. No entanto, não iniciou qualquer negociação até agora.