<
>

Talisca revela clube pelo qual quer atuar quando voltar ao Brasil: 'Já está planejado'

Talisca comemora após marcar para o Al Nassr sobre o Al Shabab Yasser Bakhsh/Getty Images

Em entrevista ao GE, o meia-atacante Anderson Talisca, do Al Nassr, revelou o clube pelo qual quer atuar quando voltar ao futebol brasileiro.

Aos 30 anos, o atleta ressaltou que não tem pressa para regressar ao país natal. No entanto, seu desejo é vestir novamente a camisa do Bahia, time que o revelou.

De acordo com Talisca, isso já está "planejado" em sua vida e só não será realizado se o Tricolor ou o City Football Group, dono da SAF, não quiserem contar com ele.

"Isso [retorno ao Bahia] para mim é algo que não abro mão. Só se o City (Football Group) ou o Bahia não quiserem", assegurou.

"Mas voltar para o Brasil agora não é meu objetivo, até porque minha carreira está muito organizada, bem estruturada, são 10 anos fora do Brasil... Carreira muito sólida, mantive um padrão muito alto de rendimento. [...] Mas encerrar no Bahia é algo que já está planejado", acrescentou.

"É algo que sempre tenho no meu coração, foi o Bahia que abriu as portas para mim. Tenho esse carinho. Mas não faço contas, enquanto tiver suportando, aguentando, jogando bem. Não quero encerrar sem qualidade", complementou.

Atualmente se recuperando de cirurgia após lesão muscular grave, Anderson também colocou o retorno à seleção brasileira como sua prioridade no momento.

A última vez que ele recebeu um chamado foi em março de 2018, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o canhoto não fez parte da lista final de Tite para o Mundial.

"Acho que (voltar à seleção) é um objetivo que já estava caminhando. O apelo social (por sua convocação no Brasil) estava muito grande, galera que acompanha, todo mundo do esporte", lembrou.

"A Arábia Saudita já não é mais dúvida para ninguém. Dentro do futebol asiático é um país que tem o futebol mais forte. Em termos de qualidade, intensidade, mudou muito", argumentou.

"Creio na concepção das pessoas, mudou 100% em relação a isso. Isso não vai ser mais um empecilho para ir à seleção brasileira, poder conquistar esses objetivos", finalizou.

Antes de ser operado, Talisca marcou 26 gols e deu 6 assistências em 31 partidas pelo Al Nassr na temporada.