<
>

West Ham, time de Paquetá, anuncia saída de técnico e tem ex-Real Madrid como alvo preferido

O West Ham, clube do brasileiro Lucas Paquetá, comunicou nesta segunda-feira (6) que o técnico David Moyes vai deixar seu cargo ao final da temporada.

De acordo com o clube, a decisão foi tomada de forma mútua entra as partes.

Moyes encerrou o jejum de títulos de 43 anos dos Hammers na temporada passada, faturando o troféu da Conference League. No entanto, o treinador vive ano cambaleante em 2023/24, culminando na duríssima goleada por 5 a 0 sofrida para o Chelsea, no último domingo (5), em Stamford Bridge, pela Premier League.

"Eu adorei trabalhar como todos aqui do West Ham. Gostaria de agradecer à diretoria por ter me dado a oportunidade de ser o treinador deste grande clube", disse Moyes, em comunicado.

"Aproveitei quatro anos e meio brilhantes aqui, e o time com certeza está em um estágio bem melhor do que quando eu retornei para cá, em 2019", analisou.

"Quando voltei ao West Ham para minha 2ª passagem, o clube estava uma posição acima da zona do rebaixamento. Então, foi uma incrível jornada para chegar à disputa de três temporadas seguidas em torneios europeus", festejou.

"Gostaria de agradecer a todos os jogadores por seu apoio e por tudo o sucesso que eles alcançaram nesses últimos quatro anos e meio", acrescentou.

"Desejo ao meu eventual sucessor, aos diretores, aos jogadores, ao estafe, aos torcedores e a todos no West Ham o melhor para o futuro", complementou.

Segundo apurou a ESPN, a alta cúpula dos Hammers já abriu conversas com o espanhol Julen Lopetegui, ex-Real Madrid, Sevilla, Porto e seleção espanhola, para substituir Moyes.

Também em comunicado, a equipe de Londres informou que a procura por um substituto para o atual treinador já está "em curso".

"David Moyes foi responsável por um período de grande progresso e sucesso em nossa história, e somos extremamente gratos por todo o seu trabalho duro e compromisso com seu cargo", afirmou o presidente David Sullivan.

"Fazendo esse anúncio de saída agora, será permitido a David ter a despedida que ele merece por parte da torcida, recebendo todo o apoio que merece em seu último jogo em casa, no próximo sábado", complementou.

O West Ham é o atual colocado da Premier League, com 49 pontos, e não deve conquistar a classificação para nenhum torneio europeu na próxima temporada.

Próximos jogos do West Ham