<
>

Jogadores do Bolívar têm reações distintas ao pegar Flamengo na Libertadores; veja

play
'Flamengo não pode reclamar de seu grupo': Birner é sincero e analisa adversários do Rubro-Negro na Libertadores (1:28)

VEJA a CONMEBOL Libertadores pela ESPN no Star+ (1:28)

A Conmebol sorteou na última segunda-feira (18) os grupos da CONMEBOL Libertadores. Tricampeão do torneio, o Flamengo caiu na chave E, ao lado de Bolívar, Millonarios e Palestino.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, atletas da equipe boliviana aparecem assistindo ao sorteio, e a reação distinta de cada um deles ao ver o brasileiro como rival chamou atenção.

Patito Rodríguez, argentino que passou pelo Santos, comemora ao cair no grupo do Rubro-Negro e celebra a possibilidade de vir jogar no Rio de Janeiro com o Maracanã lotado.

Por outro lado, os atacantes brasileiros Francisco da Costa, revelado pelo Athletico-PR, e Bruno Sávio, ex-Guarani, América-MG, Cuiabá e Avaí, mostram preocupação com o rival.

Veja abaixo:

O grupo do Flamengo na Libertadores

Bolívar

Time que conta com brasileiros ou conhecidos no país. Os atacantes Bruno Sávio e Francisco da Costa brigam por espaço com Pato Rodríguez, argentino que passou pelo Santos.

É o líder isolado do Apertura da Bolívia e conta com o embalo da temporada passada, quando chegou às quartas de final e só caiu para o Internacional. Mas o "principal jogador" costuma ser outro: a altitude de 3.500m, de La Paz. É difícil de acreditar que o time possa ir muito longe, mas é um rival sempre complicado de enfrentar fora de casa.

Millonarios

O Millonarios quer pelo menos repetir a campanha do ano passado, quando caiu nas oitavas de final para o Atlético-MG, mas os recentes resultados no Torneio Apertura (é só o 15º colocado) deixaram a torcida com um pé atrás. Mesmo assim, a diretoria não pensa em trocar a comissão técnica. Alberto Gamero está no clube desde 2020.

O "maestro" do Millonarios é Daniel Ruiz, considerado uma das joias do futebol colombiano. No entanto, o meia teve uma passagem apagada pelo Santos no ano passado, quando fez 19 jogos e contribuiu com duas assistências. Destaque também para o centroavante Leonardo Castro, autor de cinco gols em 11 partidas nesta temporada.

O time também conta com a altitude a seu favor, mas em proporção menor: são 2.600m acima do nível do mar em Bogotá.

Palestino

O Palestino quase deixou escapar seu retorno aosgrupos da Copa Libertadores depois de cinco anos. Na fase prévia, o time foi até o Paraguai e ganhou do Nacional-PAR por 2 a 0, mas a derrota por 3 a 1 em casa levou a decisão para os pênaltis. Foi quando brilhou a estrela do goleiro Rigamonti.

No clube desde o ano passado, o técnico Pablo Sánchez não conta com um elenco estrelado e por isso a classificação inédita ao mata-mata da Libertadores é um sonho distante. É o atual colocado no Campeonato Chileno, onde fez apenas quatro partidas até agora (duas vitórias, um empate e uma derrota).

Calendário do Flamengo na Libertadores:

Rodada 1: 2 a 4 de abril

  • Palestino x Bolívar

  • Millonarios x Flamengo

Rodada 2: 9 a 11 de abril

  • Bolívar x Millonarios

  • Flamengo x Palestino

Rodada 3: 23 a 25 de abril

  • Bolívar x Flamengo

  • Palestino x Millonarios

Rodada 4: 7 a 9 de maio

  • Millonarios x Bolívar

  • Palestino x Flamengo

Rodada 5: 14 a 16 de maio

  • Flamengo x Bolívar

  • Millonarios x Palestino

Rodada 6: 28 a 30 de maio

  • Flamengo x Millonarios

  • Bolívar x Palestino