<
>

Presidente do Fluminense diz ter se tornado torcedor do Chelsea e sugere amistoso entre os dois clubes

Thiago Silva está de volta ao Fluminense. Assim que o contrato finalizar com o Chelsea, no meio do ano, o vínculo com o Tricolor passará a valer. E a forma que os ingleses se portaram em meio às negociações foi alvo de elogios de Mario Bittencourt.

Durante live no Instagram do clube carioca, o presidente do Tricolor agradeceu aos Blues pelo auxílio em repatriar o zagueiro, afirmou ter se tornado um torcedor da equipe de Stamford Bridge e deixou claro a vontade de realizar um amistoso entre as duas equipes no futuro.

"A gente passa a ter um carinho enorme por esse clube. A maneira que eles nos trataram do início da conversa até fechar, não foram intransigentes em nenhum momento. Deixaram vestir a camisa, deixaram vir antes. Somos um clube com origem da Inglaterra, Fluminense é originalmente fundado por ingleses, a gente passa a ter um carinho imenso pelo Chelsea. Da maneira que nos respeitou, foram muito queridos."

"Posso dizer a vocês que, a partir do momento que nos trataram desse momento, eu sou torcedor do Chelsea na Inglaterra. Grandiosidade impressionante. Se em um momento de descanso do calendário, puder fazer um amistoso na Inglaterra e eles no Maracanã, seria incrível para criar um elo entre os dois clubes", completou.

Para repatriar Thiago Silva, o Fluminense venceu fortes concorrências. A ESPN apurou que o defensor ainda tinha ofertas, principalmente da Inglaterra. No entanto, o desejo do brasileiro voltar ao Tricolor pesou.

“Não vejo a hora de poder voltar e ter esse reencontro. Passa a imagem da apresentação do Marcelo, o filme. Meu último jogo no Maracanã foi emocionante, entrei com meu filho com 20 dias, hoje ele está com 15 anos. Será incrível entrar no Maracanã, tentar repetir a foto com ele no colo, a imagem vai rodar o mundo. Lisonjeado de voltar a vestir essa camisa. O quanto ela é pesada, o quanto ela é especial. O quanto de jogadores que quiseram vestir a camisa e não puderam, e eu vou poder pela segunda vez”.

Veja outros pontos da conversa no Instagram do Fluminense

  • Trabalhar com Fernando Diniz

“Eu aposentei ele (Diniz em 2004). Diniz é um cara especial, tenho um carinho grande. Apesar do pouco tempo no Juventude, não tivemos tanto entrosamento, ele mais velho, eu chegando. Normalmente tem essa diferença de amizade. Sempre me respeitou, habilidade e técnica incrível”.

“Quando vejo o Fluminense jogar, vejo a cara do Diniz. Ele gostava de jogar dessa maneira. Que possa agregar nesse time, somar com os jogadores. Eles mandavam mensagens: 'Vem para casa, Monstro'. Manoel, Martinelli. Esses caras com certeza vão me ajudar nesse meu início de chegar e chegar bem”.

  • Sensação de vestir a camisa do Fluminense novamente

"Até me arrepio. A primeira coisa que veio na cabeça foi minha estreia no Maracanã. Foi um 2 a 0 contra o América-RJ. Foi a primeira vez que vi meus familiares na arquibancada, gritavam meu nome, parecia que estavam do meu lado no campo. Esse som 'Thiago, Thiago' ficou na minha cabeça. Quando vesti a camisa, veio o Maracanã antigo, minha família, minha sogra, minha cunhada. Momento muito especial, com certeza está na minha mente. Parece que foi ontem. Foram 16 anos, mas nesse processo todo pude confirmar e ter certeza que voltaria para casa”

“Agora está feito, todos estão sabendo, agora estou mais relaxado. Mais três jogos pelo Chelsea. Chelsea manteve uma lealdade com a gente no nosso acordo. Desde o primeiro momento da mensagem, a resposta foi: 'Thiago, fica à vontade, estamos aqui para ajudar'. Fica meu agradecimento, facilitaram em tudo”.

Thiago Silva disputou três temporadas no profissional do Fluminense antes de seguir para o Milan, da Itália. Entre 2006 e 2008, o ídolo tricolor atuou em 146 partidas, marcou 14 gols e integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 2007.

Próximos jogos do Fluminense