<
>

Luis Henrique faz alerta à ESPN sobre Atalanta x Marselha decisivo e se derrete por Aubameyang: 'Inspiração'

play
2:07
Quem vai à final da Europa League? Ubiratan Leal projeta semifinais Leverkusen x Roma e Atalanta x Olympique de Marselha

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (9), às 16h (de Brasília), com transmissão da ESPN no Star+

Nesta quinta-feira (9), os dois finalistas da Uefa Europa League serão definidos. O incrível Bayer Leverkusen , com seus 48 jogos de invencibilidade, já abriu 2 a 0 de vantagem sobre a Roma e decidiu a vaga na Alemanha. Já na outra semifinal, equilíbrio absoluto.

O Olympique de Marselha criou muitas chances no jogo de ida, mas não empatou em 1 a 1 com a Atalanta na França.

Buscará outra classificação para final continental, em Bérgamo, diante do ótimo horário comandado por Gian Piero Gasperini desde 2016.

Em alta com o treinador Jean-Louis Gasset , comandante do Marselha desde fevereiro deste ano, o atacante brasileiro Luis Henrique foi titular na primeira partida e deve começar também na Itália, formando ataque com Pierre-Emerick Aubameyang.

O ex-jogador do Botafogo conversou com a ESPN antes da partida decisiva.

“Precisamos ter atenção aos contra-ataques da Atalanta, é uma vez que se defende muito bem e tem jogadores fortes. Temos que ter muita atenção com isso. Bola parada também, é um tempo muito alto, os caras são grandes. Teremos que saber sofrer e aproveitar o melhor momento na partida. Vamos com esse instinto, sabendo que será uma guerra, um jogo muito duro”, explicou o jogador de 22 anos, natural de João Pessoa (PB).

Atalanta x Olympique de Marselha será transmitido, ao vivo, pela ESPN no Star+ , nesta quinta-feira (9), às 16h (horário de Brasília)

Na partida de ida, Luis chegou a pensar no pior.

“Quando eles fizeram o primeiro gol, veio na cabeça o jogo deles contra o Liverpool, quando também marcaram fora de casa. Aí falamos que viramos a chave, vamos em busca do resultado e acho que nenhuma ideia final ter saído com a vitória. Infelizmente os gols não vieram, mas certeza que virão no próximo”.

Contratado em 2020 por oito milhões de euros, não se adaptou em sua primeira passagem pela França. Tanto é que menos de dois anos depois retornou ao Botafogo, por empréstimo. No final do ano passado, o clube carioca não exerceu o direito de compra que possuía, e Luis Henrique voltou para o Olympique.

“Quando você volta, dá confiança, deixa jogar, dá minutagem, tudo isso me deixou bem mais tranquilo. Estou muito feliz com minha família e meu personal em casa. Cabeça boa para realizar o melhor possível e ajudar a equipe. Já que eles me deram oportunidade, não posso fazer diferente, tenho que dar o meu melhor, independentemente da posição em que eu for escalado”, explica.

O Olympique de Marseille abriu uma temporada com o técnico espanhol Marcelino García Toral e diversas contratações impactantes, como o próprio Aubameyang. Por pressão dos ultras do clube, Marcelino deixou o clube em setembro e foi substituído por Gennaro Gattuso, que durou cinco meses no cargo. Por fim, Gasset chegou em 20 de fevereiro.

“É um treinador que se encaixou muito bem. Tínhamos que melhorar um pouco no francês, com os jogos que restam, mas o tempo já vinha fazendo uma boa Liga Europa, mas com ele aumentou o nível. Estamos batendo de frente com os outros tempos”, diz o atacante, autor de um único gol na temporada até aqui.

A pouca idade faz com que aprenda muito com os jogadores mais experientes do tempo. Como o veterano Aubameyang, de 34 anos.

“O tamanho do futebol dele é o tamanho da sua humildade. Uma pessoa que me recebeu muito bem, sempre brincando, com todos, não só comigo. Quando vejo ele treinando, você não quer dar menos, porque um cara como ele está sempre dando o máximo nos treinos. É também uma inspiração para dar o seu melhor dentro de campo. Tenho muito a aprender com ele no dia a dia, espero jogar muito ainda ao seu lado e poder compartilhar comemorações e gols”.

Para ficar com a vaga na decisão da Liga Europa, que aconteceu em Dublin no próximo dia 22, o Marselha, campeão europeu em 1993, passará pela Atalanta com o apoio de apenas alguns milhares de torcedores no Stadio Atleti Azzurri d'Italia.

E se algo impressionou o jovem atacante brasileiro na Europa, foi a torcida marselhesa.

“Fiquei muito surpreso, porque quando cheguei na pandemia e por isso não tive muito contato com a torcida. Sempre falavam que era uma loucura, os caras muito fanáticos, mas eu não via. Quando as torcidas voltaram... É algo impressionante, os caras são realmente muito apaixonados pelo clube. Qualquer jogo tem festa, mais de 60 mil torcedores no estádio. Jogar ali não tem como parar de correr, os caras empurram muito. Sentimos essa pressão dos torcedores”.

Onde assistir Atalanta x Olympique de Marselha?

Atalanta x Olympique de Marselha será transmitido, ao vivo, pela ESPN no Star+ , nesta quinta-feira (09), às 16h (horário de Brasília)