<
>

Yuri Alberto oferece gol pelo Corinthians ao Rio Grande do Sul: 'Lugar que eu vivi momentos especiais'

Yuri Alberto ofereceu o gol que marcou na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR por 2 a 0, nesta terça-feira (7), pela CONMEBOL Sul-Americana, ao povo do Rio Grande do Sul por conta da tragédia climática que assola o Estado nos últimos dias.

O atacante morou em Porto Alegre nos quase dois anos em que defendeu o Internacional, antes de ser transferido para o Zenit em 2022.

''Quero dedicar o meu gol ao pessoal do Rio Grande do Sul, que está passando por um momento muito difícil. Foi um lugar que eu vivi momentos especiais na minha vida junto com a minha família. Quero desejar todo o meu apoio e quem puder ajudar. Eu ajudei e continuo ajudando. Tenho muitos amigos lá que estão passando por dificuldades e também estão ajudando a resgatar vidas'', disse o jogador em entrevista exclusiva à ESPN.

Depois de desfalcar a equipe por quatro jogos por causa de uma tendinite, Yuri entrou em campo aos 23 minutos do 2º tempo no lugar de Guilherme Biro e precisou de pouco tempo para balançar as redes.

''Fiquei uma semana e meia fora com uma tendinite que estava me irritando bastante nos últimos quatro jogos. O momento não era o ideal, mas tinha que ser naquele momento porque eu não estava brigando tanto pela equipe, não estava conseguindo entregar tanto. Hoje eu pude voltar, quase dei mais uma assistência ali no finalzinho. Cada jogo agora vai ser uma grande final para conseguirmos essa classificação'', completou.

Com a vitória, o Corinthians pulou para o 2º lugar do grupo F, a um ponto do líder Racing Montevideo.

Próximos jogos do Corinthians: