<
>

Chelsea contrata Kendry Páez, promessa equatoriana de 16 anos que estreou contra o Corinthians

Kendry Páez comemora gol pela seleção equatoriana no Mundial Sub-20 de 2023, disputado na Argentina Guillermo Legaria/Getty Images

Por meio de nota oficial, o Chelsea anunciou nesta segunda-feira (5) que chegou a um acordo para contratar Kendry Páez, do Independiente del Valle. A promessa de 16 anos de idade irá se transferir para o futebol inglês em 2025, quando atingir a maioridade.

“Péez chamou a atenção ao marcar em sua estreia pelo clube este ano, tornando-se o mais jovem estreante e artilheiro da primeira divisão equatoriana. Ele tem seis partidas pela seleção principal nesta temporada, além de fazer sua estreia continental na vitória por 2 a 1 da CONMEBOL Libertadores sobre o Corinthians no início de maio”, escreveu o Chelsea.

O valor da negociação não foi divulgada oficialmente, mas o jornalista Fabrizio Romano noticiou que os Blues pagaram cerca de 20 milhões de euros por Kandry Páez. Dessa forma, a joia se torna a maior venda do Independiente del Valle na história.

“O clube tem como objetivo promover talentos de jogadores jovens a fim de fortalecer o futebol equatoriano. Dessa forma, temos o prazer de anunciar o acordo com o Chelsea, da Inglaterra, pela transferência de Kendry Páez”, declarou o Del Valle.

O meia equatoriano estreou profissionalmente nesta atual temporada e já entrou em campo seis vezes. Páez marcou um gol contra o Mushuc Runa, pela primeira rodada do Campeonato Equatoriano. O atleta estava com a seleção sul-americana no Mundial sub-20, na Argentina, até ser eliminado pela Coreia do Sul, nas oitavas de final.